Cachorrinha prende osso na boca e família mostra 'perrengue' para tirar

Por
em Cães

Quando se trata de carne e osso, nossos pets podem cometer loucuras! Um exemplo disso foi um caso delicado envolvendo uma cachorrinha.

Mila aprontou e precisou ser internada para remover um osso que ficou preso em sua mandíbula.

O vídeo viralizou na web e foi republicado por contas diferentes no Tik Tok, como no perfil @rosemry577 que retirou o vídeo do Kwai.

No registro a situação é narrada pela própria cachorrinha, que conta como se sentiu com todo o ‘perrengue’ que passou, junto com sua família.

Mila tentou abocanhar um osso que tinha um buraco no meio, dessa forma, seus dentes de baixo ficaram presos.

Seu tutor não conseguiu tirar sozinho e precisou recorrer a uma ajuda veterinária.

Mal sabiam o que estava por vir. O que era pra ser um simples lanche virou um prejuízo no bolso, mas claro, um alívio no coração quando tudo foi resolvido.

Mila precisou passar por sedação, e bom, a experiência não foi das melhores.

“Chegou essa mulher querendo me furar. Sorte delas que eu tava com esse osso na boca se não elas iam ver”, diz a narração em tom bem humorado após o choque da situação.

Felizmente não foi preciso serrar o osso nem nada do tipo.

A sedação facilitou o procedimento de remoção do osso, após algumas tentativas de fazê-lo passar pelas presas debaixo, o veterinário teve sucesso e Milu foi liberada.

“Acordei feliz, porém desconfiada, né? Não via a hora do meu pai voltar pra me buscar”, conta a cachorrinha.

No final da história, Mila ainda deixou um alerta para seus amigos caninos, para que todos tomem cuidado ao ingerir ossos, pois eles podem ser ‘traiçoeiros’.

Confira o vídeo:

Internautas deixaram comentários reforçando que é sempre bom ter uma reserva de dinheiro, pois nunca sabemos o que nossos companheiros de quatro patas irão aprontar.

Esse tipo de situação sempre levanta uma polêmica! Osso para cachorro, pode ou não?

De acordo com o Blog.Vetex oferecer ossos para cachorros pode ser uma prática segura e saudável, desde que seja feita de maneira correta.

Evite ossos cozidos ou assados: eles podem lascar e causar ferimentos internos no trato digestivo do cachorro.

Supervisione os filhotes: filhotes podem ser mais propensos a engasgar ou ter dificuldades com ossos.

Congele os ossos crus: congelar os ossos por pelo menos três dias pode ajudar a matar quaisquer parasitas que possam estar presentes.

Cuidado com ossos de couro: alguns ossos de couro podem ser difíceis de digerir e podem causar problemas gastrointestinais.

Consulte um veterinário: se você não tiver certeza sobre quais ossos são seguros para o seu cachorro ou se ele tem alguma condição de saúde que possa ser afetada pelo consumo de ossos, consulte um veterinário.

Supervisão sempre: independentemente do tipo de osso, é importante sempre supervisionar o seu cachorro enquanto ele está mastigando. Isso ajuda a prevenir engasgos e outros acidentes.

Oferecer ossos adequados e seguir essas orientações pode ajudar a garantir uma experiência segura e satisfatória para o seu amigo de quatro patas.

Veja também este vídeo:

Quais foram os pets que ganharam o Oscar Pet, o 'AUscar'

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.