Gata ‘detida’ por morder oficial durante resgate viraliza ao ser fichada
"É necessário seguir com o processo para que outros gatos não imitem esse comportamento"
Por Larissa Soares em Humor
O que era pra ser só mais um dia de plantão na delegacia de Khlong Tan, na Tailândia, se transformou em uma operação “perigosa” e muito fofa para o policial Da Parinda Pakeesuk.
Nub Tang, uma gata da raça American Shorthair, foi resgatada por uma amiga de Da Pakeesuk após ser vista perambulando sozinha pelos arredores da delegacia.

Mas bastou um movimento em falso do policial para que a felina mostrasse sua verdadeira personalidade. Sem se importar com leis, cargos ou outras bobagens humanas, a gata mordeu o oficial.
Com muito bom humor, o policial compartilhou o ocorrido no Facebook como se fosse um caso oficial e a gata, a criminosa.
Segundo ele, Nub Tang foi autuada por “tentativa de atacar funcionário público” e passaria a noite detida, aguardando audiência no “Tribunal Mundial dos Gatos”.
As postagens, recheadas de fotos da gata com cara de poucos amigos, inclusive uma em que aparece sendo fichada com direito à coleta de “digitais”, conquistaram os internautas.
A última publicação, em que Nub Tang aparece sendo “liberada sob fiança” à família, já soma mais de 23 mil reações!
“Quem é você, seu doido?”
Nas legendas, Da Pakeesuk fez piada com cada uma das etapas da “prisão”.
Em uma das fotos, Nub Tang aparece no banco de trás do carro, com uma expressão de quem não está nem um pouco satisfeita com a situação.

“Quem é você, seu doido?”, brincou, dizendo que ela foi “sentada no banco de trás como se fosse uma executiva.”
Em outro momento, ironizou: “Você tá relaxada até demais, hein? Você é a vítima aqui, menina!”.
Segundo o policial, apesar do susto, a gata foi muito bem tratada. Ele comprou areia, ração úmida e até pensou em um novo lar.
Mas, felizmente, Nub Tang reencontrou sua família.
“Vamos marcar a entrega. Vai ter multa, sim!”, escreveu Da com bom humor.
Por que alguns gatos mordem ao serem pegos no colo?
A atitude de Nub Tang pode parecer exagerada, mas, segundo a organização Cats Protection, não é incomum que gatos reajam com mordidas quando se sentem ameaçados.
Gatos estressados ou assustados podem se tornar agressivos se forem pegos contra a vontade.
A entidade recomenda que, em situações emergenciais, o ideal é usar uma toalha ou cobertor para envolver o gato com calma e segurança. Nunca, em hipótese alguma, se deve segurá-los pela nuca. É extremamente desconfortável.
Gatos que estão dormindo, brincando, se escondendo ou até com dor também não devem ser tocados ou carregados. Nesses momentos, o mais seguro é respeitar o espaço do animal e oferecer apoio sem contato físico.
Final feliz
Da Parinda Pakeesuk já é conhecido por resgatar animais. Em casa, cuida de cerca de 20 gatos de rua e 6 a 7 cães.
Nas redes sociais, ele aproveitou o caso para incentivar a adoção responsável:
“Se você ama gatos de verdade, venha buscar um dos meus. Estão esperando por um lar.”
Já a “crimosa” Nub Tang foi solta, mas não antes de ser fichada.
“A tutora veio buscá-la e ela já foi encaminhada para reeducação. É necessário seguir com o processo para que outros gatos não imitem esse comportamento, de forma alguma”, brincou.
Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.