Menino que sempre quis uma gatinho se emociona com surpresa de sua mãe

Por
em Aqueça o coração

O sonho do pequeno João Heitor Reis, de sete anos, era ter um gatinho. A mamãe, Anna Reis, estava um pouco relutante com a ideia até que surgiu a oportunidade de adotar uma felina e surpreender o filho.

Quando João ganhou a gatinha, tão pequenina, ficou emocionado!

A família que vive em Chapadinha, Maranhão, não poderia estar mais feliz com a nova integrante.

A pet de poucas semanas é alaranjada, e os felinos dessa tonalidade são tidos como 'arteiros'. Será que a Mel, nome da felina, será assim?

Sim ou não, uma coisa é certa: ela terá alguém para dividir suas travessuras, pois João não poderia estar mais contente com a sua companheirinha.

A adoção

Anna contou que conheceu a Mel em uma postagem nas redes sociais. Uma menina havia comunicado que três filhotes de gatos haviam sido abandonados na porta da sua casa. Um dos filhotes era a Mel.

Quando Anna viu a foto da pet, se apaixonou! Então resolveu adotá-la para realizar o sonho do seu filho de ter um gatinho.

A felina não tem um mês de vida, o que deixou Anna um pouco temerosa em relação aos cuidados.

Mas, conforme disse, está dando o leite ideal para ela, mantendo-a aquecida e estimulando-a a fazer xixi e coco, seguindo as orientações do médico veterinário.

Essas precauções são essenciais para os filhotes, pois o leite fornece os nutrientes necessários para seu desenvolvimento, enquanto o calor é vital para compensar sua incapacidade de regular a temperatura corporal.

Estimular a evacuação imita o comportamento materno, garantindo a saúde intestinal dos filhotes.

Tais cuidados são cruciais para o bem-estar e a sobrevivência dos filhotes durante os estágios iniciais de suas vidas.

"Eu nunca tive gato e não sabia nem por onde começar", contou Anna em um vídeo que compartilhou em seu perfil do TikTok.

O encontro

Mel estava dentro de uma caixinha num cômodo da casa. Quando João percebeu a felina, logo se aproximou dela. E sem acreditar no que seus olhos viam, começou a chorar.

Acho que a ficha caiu quando se agachou para acariciá-la. Só que ainda assim, emocionado, as lágrimas rolavam do seu rosto.

Uma cena linda de ver!

Anna filmou o momento e compartilhou nas redes sociais no dia 16 de março. A publicação acumulou mais de 150 mil visualizações e milhares de comentários.

"Ele todo de laranja igual o gatinho", observou uma internauta.
"Ele vai ser um homem sensível e amável", comentou outra.
"Nasce uma amizade linda e verdadeira", declarou uma terceira.

Confira:

Veja no vídeo abaixo João de chamego com a Mel.

Que fofura!

João tem um perfil no Instagram monitorado pela mamãe, que compartilha o seu dia a dia. Para acompanhar ele e Mel, clique aqui.

Outra surpresa fofa!

No dia 27 de junho de 2023, Mayara Dourado finalmente realizou o sonho de sua filha de ter uma cachorrinha da raça Yorkshire.

Após buscar a criança na escola, Mayara preparou uma surpresa com muito carinho, registrando o momento emocionante e compartilhando nas redes sociais.

A reação da criança, que chorou de felicidade ao receber o presente, deixou Mayara surpresa e comovida.

Confira:

Veja também este vídeo:

O caso da gata que aplicou um 'teste cardíaco' em tutora e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube