Trabalhadores avistam animal brilhante dentro de poço de mineração - que bicho era?

Por
em Mundo Animal

Em uma mina de carvão na Austrália, um grupo de trabalhadores avistou algo, ou melhor, alguém, que não deveria estar lá: um réptil prateado e brilhante.

Por sorte, os atentos trabalhadores notaram o animal que facilmente passaria despercebido, já que estava misturado no pó que era praticamente da mesma cor.

Preocupados, eles ligaram para a WIRES Wildlife Rescue.

Logo, um voluntário experiente da WIRES chamado Jacob se viu fazendo uma viagem de duas horas de sua casa, ansioso para libertar o animal em apuros.

O animal era uma cobra preta de barriga azul, um réptil que é predominantemente preto azulado ou acastanhado brilhante, com barriga cinza azulada escura ou preta, segundo o Museu Australiano.

Sobre a cobra preta de barriga azul

Conforme informações do Museu Australiano, essa cobra habita o leste da Austrália e ela pode ser encontrada em uma variedade de habitats.

“Desde várzeas fluviais e pântanos até florestas secas e bosques. Eles se abrigam sob troncos caídos, em fendas profundas no solo ou em tocas de animais abandonados, e também em vegetação densa e emaranhada.”

A Cobra Preta de Barriga Azul é um animal tímido, que não quer 'encrenca', mas caso ela se sentir ameaçada, irá se defender agressivamente.

"Ela primeiro emitirá um aviso, assobiando alto e mantendo seu corpo achatado em forma de S baixo. Mais assédio fará com que a cobra ataque, embora às vezes o faça com a boca fechada", diz o artigo.

O veneno dessa cobra é altamente tóxico e requer atendimento médico urgente. A toxina contém coagulantes, hemolisinas, neurotoxinas e citotoxinas.

Essa cobra é uma caçadora diurna e gosta de se alimentar de sapos, lagartos, cobras e pequenos mamíferos.

O resgate da cobra

Jacob não tem certeza de como a cobra foi parar na mina, mas ele tem algumas teorias.

"A cobra pode ter caído na cova enquanto passava pelo local em busca de comida, não temos certeza", disse Jacob ao The Dodo.

Usando uma vara extensora, Jacob cuidadosamente conseguiu removeu a cobra do poço da mina.

O animal estava desidratado após tanto tempo preso no subsolo. Então, quando Jacob ofereceu água, a cobra engoliu alegremente uma boa quantia.

Enquanto observava a cobra beber com segurança, Jacob não pôde deixar de sentir um peso saindo de seus ombros.

“Foi um grande alívio”, disse ele.

Assim que a cobra encheu a barriguinha de água, Jacob a levou para o mato próximo e a soltou de volta na natureza. Finalmente livre, ela deslizou para longe, de volta ao seu lar.

Veja também este vídeo:

Preguiçosos e indispostos: O que está dando errado com os cachorros

Redatora.