Cão vira-lata passa a noite em claro ansioso na porta de pronto-socorro à espera de dono

Por
em Notícias

Uma cena de pura lealdade e compromisso chamou a atenção dos moradores de Iacanga, no interior paulista.

Um cãozinho passou a noite em claro na porta do pronto-socorro à espera de seu dono, que foi internado na unidade com pressão alta.

De acordo com o motorista de ambulância Sérgio da Matta, o cachorro pertence a um homem que costuma ficar pelas ruas da cidade.

O motorista afirma que assumiu o plantão pela manhã e foi avisado pelo outro plantonista que o cachorro estava no local desde o dia anterior, esperando o dono receber alta. "Esse é amigo fiel mesmo", comentou o funcionário.

“Ele [dono] é um morador de rua. Ele tem casa, mas vive na rua. Ontem estava com a pressão alta e, até a hora que eu saí de lá, ainda não tinha abaixado a pressão e o cachorro ainda estava lá”, lembra Sérgio.

O cãozinho chegou a entrar correndo no hospital e teve que ser retirado pelos funcionários. Quando o motorista chegou pela manhã, ele decidiu ir buscar água e ração para o bichinho no almoxarifado da prefeitura.

“Eu fiquei com dó. Ele estava até agora lá, sempre na porta”, completa Sérgio.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Itupeva Agora

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.