Marinha australiana dá abrigo para mais de uma centena de cães que sobreviveram aos incêndios no país

Por
em Notícias

Os incêndios florestais que atingem a Austrália há meses já destruiu milhares de casas, especialmente no estado da Nova Gales do Sul.

Há cerca de três semanas, centenas de famílias da cidade litorânea da costeira de Mallacoota, em Victoria, foram forçadas a evacuar de suas casas quando as sirenes de incêndio dispararam.

Após a evacuação, muitas famílias tiveram problemas para encontrar abrigo para os seus animais de estimação. Em meio ao impasse, a marinha australiana se ofereceu para acolher temporariamente os animais atingidos.

Cerca de 135 cães, 2 gatos, pássaros e até um coelho foram encaminhados para o navio “HMAS Choules”. Os marinheiros construíram espaços improvisados ​​para abrigá-los.

Algumas famílias também embarcaram no “HMAS Choules” e estão morando lá até segunda ordem.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Fonte: Daily Mail

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.