Cão treinado que salvou adolescente de depressão e suicídio é homenageado em sua formatura

Por
em Aqueça o coração

No início do ano de 2017, o jovem norte-americano Tyler McCready formou-se no Ensino Médio. Na colação de grau ele fez questão de levar seu fiel amigo, Sinatra, para comemorar junto com ele.

A história de amizade e o vínculo entre o jovem e seu cão foi literalmente salvadora de vidas.

Tyler tem diabetes do tipo 1, o que significa que ele precisa monitorar seus níveis de açúcar no sangue com frequência. Mesmo assim, nem sempre é fácil saber se um problema está surgindo.

Há alguns anos, ele entrou em coma porque seus níveis de açúcar no sangue atingiram níveis muito acima do recomendado por sua equipe médica.

Com o susto, a família do rapaz sabia que ele precisava de mais ajuda e acompanhamento para se manter saudável. Foi aí que Tyler conheceu Sinatra, o ‘cão de serviço’ treinado especialmente para detectar mudanças perigosas nos níveis sanguíneos de Tyler.

"Sinatra me avisa quando meu açúcar está subindo ou diminuindo", disse Tyler ao portal The Dodo. "Ele salvou minha vida milhares de vezes."

Mais do que ajudá-lo na luta contra a diabetes, Sinatra já auxiliou seu tutor no combate à depressão decorrente de seus problemas de saúde. No seu ponto mais baixo, Tyler até considerou o suicídio.

"Com o passar dos anos, a doença começou a me desgastar. Comecei a ficar cada vez mais pessimista", disse o rapaz. "Mas então Sinatra veio e me salvou de tudo isso. Ele é o único amigo que eu realmente preciso."

O peso enorme que o cachorro exerce na vida de Tyler se traduz na amizade que os dois nutrem no dia a dia: eles são absolutamente inseparáveis.

Logo, não é de surpreender que o adolescente tenha convidado seu cão para sua festa de formatura.

"Foi incrível", disse Tyler. "Eu recebi os aplausos mais altos de todos, o que eu não esperava. Eu não era muito popular até Sinatra aparecer."

O futuro acadêmico e profissional de Tyler está em aberto. E ele mantém o otimismo: ao lado de seu cão, tudo é possível. E ele está mais preparado do que nunca.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: The Dodo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.