Veterinário orienta repouso para gato com gesso — mas nada sai como o esperado

Muitos internautas concordaram com o fato de que gatos laranjas são arteiros.

Por
em Comportamento

Um tutor recebeu orientações precisas do veterinário para manter seu gato calmo durante a recuperação de uma lesão, mas o felino resolveu seguir seu próprio plano.

O vídeo do momento inusitado, publicado em 20 de maio no TikTok, rapidamente viralizou, somando mais de 519 mil visualizações e 119 mil curtidas.

O perfil @teetnburgerboy, conhecido por compartilhar momentos do cotidiano com seus três gatos, mostrou o jovem Remy, um gato laranja, se recuperando em casa com a perna traseira engessada.

Segundo a legenda do vídeo, o alerta do veterinário foi claro:

"Certifique-se de que Remy fique calmo em casa com o gesso".

No entanto, o comportamento do pet foi exatamente o oposto.

Na publicação, Remy aparece sobre a cama girando em círculos, como se estivesse perseguindo algo invisível.

Mesmo com o gesso na perna, o gatinho não hesita em correr e saltar, saindo em disparada da cama e desaparecendo da vista da câmera.

Seu tutor brincou na legenda: “O gesso é à prova de zoomies”.

Para quem não está familiarizado, “zoomies” é um termo popular usado para descrever aqueles surtos de energia inesperados em cães e gatos, em que eles correm descontroladamente pela casa.

Com a repercussão, o vídeo também virou notícia no jornal Newsweek que trouxe informações do portal PetMD, onde afirma que esse comportamento é uma maneira de liberar energia acumulada ou expressar excitação.

A cena gerou identificação imediata entre os internautas. Diversos donos de gatos comentaram experiências semelhantes durante os períodos de recuperação de seus pets.

Um usuário relatou: “Meu gato quebrou o quadril e não posso te dizer o quão estressante tem sido durante sua recuperação. Tipo, cara, você quebrou o quadril, se acalma um pouco”.
Outro comentou sobre a dificuldade após a castração: “Me disseram para colocar um colar elizabetano e impedir que ele corresse… Coloquei o colar e ele saiu batendo nas paredes e dando piruetas”.

Assista o vídeo de Remy:

A repercussão do comportamento de Remy evidencia um dilema comum entre tutores: manter gatos em repouso durante tratamentos médicos pode ser uma missão quase impossível.

Remy, como muitos felinos (especialmente da cor laranja), não entende que precisa ficar quieto e a internet adora isso.

Veja também:

Cachorro vive 2 anos preso em gaiola até que casal cruza seu caminho e mostra o que é ser livre

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.