Cão husky cruza por acidente com salsichinha e filhote nasce com características marcantes

Por
em Cães

Sol é uma cachorrinha salsichinha adorável que, após ser abandonada em um pet shop e passar duas semanas à espera de um lar, encontrou amor e acolhimento nos braços de Wesson Araujo.

Porém, assim que chegou à nova casa, Wesson notou que ela estava no cio. Como ele já tinha um husky em casa, o Apolo, optou por deixar os dois separados durante o período.

Ao fim do sangramento, ele achou que o período fértil tivesse terminado. Mas... achou errado.

Pouco tempo depois, a barriguinha de Sol começou a crescer, e ele logo percebeu que teria companhia extra em casa.

Sem ter certeza de como o encontro havia acontecido, tentou tirar a dúvida com as câmeras de segurança, mas não conseguiu flagrar o momento exato.

Ainda assim, uma visita ao veterinário confirmou a gestação — e o único suspeito era o husky da casa.

Cruzamentos arriscados

Esse tipo de cruzamento pode ser extremamente perigoso para a fêmea.

De acordo com o site especializado Dogster, o útero e o canal de parto de uma cadela são adaptados para filhotes do seu porte.

Quando o pai é um cão muito maior, como no caso do husky, há um risco real de que os filhotes sejam grandes demais para nascer naturalmente.

A incompatibilidade de tamanho pode exigir uma cesariana de emergência e, sem intervenção médica, tanto a mãe quanto os filhotes correm risco de vida.

A boa notícia é que Sol carregava sete filhotes — o que, segundo especialistas, ajuda a conter o crescimento exagerado de cada um, já que precisam dividir espaço no útero.

Com acompanhamento veterinário rigoroso, medicamentos e todos os cuidados necessários, Sol conseguiu dar à luz seus filhotes sem complicações.

E após o parto, foi castrada para evitar novas surpresas.

Filhotes que parecem de outro mundo

E que surpresa maravilhosa os filhotes foram! Em vídeos publicados no TikTok, Wesson mostrou os bebês de Sol.

Todos ficaram maiores que a mãe, mas com corpos alongados típicos de um dachshund.

Já os padrões de pelagem e olhos azuis foram herdados do pai husky. Uma combinação que deixou os internautas apaixonados.

Além da beleza dos pequenos, o tutor aproveitou a experiência para alertar que a gestação poderia ter sido perigosa e, também, que quando se trata de cachorros, tudo pode acontecer.

Todos os sete filhotes ‘híbridos’ encontraram lares amorosos. Alguns foram adotados em dupla e um deles ficou com a mamãe Sol e o papai Apolo.

Olha só como ele está:

Conheça as raças

Segundo o American Kennel Club (AKC), o Husky Siberiano é um cão extrovertido, leal e cheio de energia. Criado para puxar trenós em matilhas, ele é atlético, brincalhão e adora interagir com outros cães — além de precisar de espaço e atividade física.

Já o Dachshund é curioso, amigável e incrivelmente corajoso, apesar do porte pequeno. Sua silhueta longa e perninhas curtas são inconfundíveis, e sua personalidade vibrante o torna um excelente companheiro.

O cruzamento entre essas duas raças tão distintas deu origem a filhotes cheios de charme, personalidade e um temperamento que deve mesclar a energia e simpatia do husky com o carisma e valentia da salsichinha.

Redatora.