Em homenagem ao seu falecido faisão, mulher tatua animal de estimação no braço

Por
em Aqueça o coração

A estudante de Educação Física Aline Rodriguez, aos 15 anos, ganhou um faisão que se tornaria seu melhor amigo por toda a vida dele.

Por 15 anos, os dois viveram uma amizade improvável e verdadeira, marcada por carinho, cuidado e muitos momentos especiais.

Foi então que Peninha, o nome do pet, faleceu.

E, como forma de se lembrar dele para sempre, Aline fez uma linda homenagem: tatuou a imagem do faisão no braço, eternizando o amigo que marcou sua juventude.

A amizade

A família de Aline sempre teve um galinheiro em casa.

Um dia, sua mãe viu um faisão e, curiosa, decidiu pesquisar mais sobre a espécie. Foi assim que descobriu o faisão-dourado, raça de Peninha, e resolveu comprar um casal da ave, os pais do futuro companheiro de Aline.

Aline contou que a faisoa não gostava de chocar os ovos, então quem assumiu essa tarefa foi uma galinha.

Desde então, ela passou a cuidar de Peninha como se fosse seu próprio filhote, o que o tornou um faisão manso e carinhoso, bem diferente do comportamento típico da espécie, que costuma ser mais arisco e reservado.

Confira:

Além de mansinho, Peninha também se tornou muito carinhoso. Ninguém podia entrar no galinheiro que ele logo vinha atrás, querendo atenção e até mesmo um cafuné.

E assim, com seu jeitinho único e afetuoso, Peninha conquistou de vez o coração de Aline, que passou a considerá-lo muito mais do que um animal de estimação, um verdadeiro amigo para toda a vida.

A despedida

O galinheiro era completamente telado, inclusive no teto, já que o faisão é um animal que voa e poderia escapar com facilidade.

Além disso, havia cerca elétrica ao redor para impedir que cães se aproximassem, garantindo a segurança de Peninha e das outras aves.

Contudo, em um momento em que não havia ninguém em casa, um gambá conseguiu encontrar uma brecha e entrou no galinheiro, matando os animais e deixando um rastro de destruição.

A vizinha, ao ver a chacina, ligou imediatamente para a mãe de Aline, que tentou ao máximo poupar a filha da notícia.

No entanto, à noite, Aline percebeu o comportamento estranho da mãe e não teve jeito, ela precisou contar o que havia acontecido.

Aline ficou desolada com a perda de seu querido Peninha. Foram anos de convivência, carinho e companheirismo, e vê-lo partir de forma tão trágica deixou um vazio imenso.

"Ele foi o amor da minha vida, era meu xodó. Eu chegava chamando ‘Peninhaaa’ e assobiando, e ele vinha correndo na minha direção", contou Aline ao Amo Meu Pet. "Nunca imaginei que um faisão dourado fosse significar tanto pra mim, até ele nascer e eu perceber que era diferente de todas as aves que já tive, que ele se igualava a um cachorro."

A homenagem

Faz três anos da partida de Peninha, e Aline ainda se emociona ao lembrar dos momentos vividos ao lado dele.

A saudade permanece, mas também a gratidão por ter compartilhado tantos anos com um amigo tão especial.

Por isso, em homenagem ao amigo, Aline decidiu eternizá-lo na pele.

Com a ajuda do tatuador Eduardo Brandão, ela tatuou no braço a imagem de Peninha, registrando para sempre o amor e a conexão que viveram juntos.

"Eu escolhi fazer a tatuagem dele porque sempre quis tatuar algum dos meus bichos. Mas cachorro eu vou ter vários na minha vida, e um faisão como o Peninha, nunca mais. Sem contar que as cores dele eram lindas", finalizou.

Repercussão

Aline compartilhou em seu perfil do TikTok, @aline.rn, no dia 27 de maio, a homenagem que fez para o Peninha. Na legenda sobreposta, escreveu:

"Quando eu tiver 90 anos... ainda vou me lembrar de como eu te amei dos meus 15 aos 30 anos."

A publicação acumulou mais de 1,2 milhão de visualizações e milhares de comentários.

"Poxa, sinto muito! Mas tenho certeza de que ele foi muito feliz e cuidado até o fim", escreveu uma internauta.

Assista:

Peninha era lindo demais!

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.