Mãe descobre filho escondendo gato no casaco e escuta a melhor explicação para a atitude

Por
em Aqueça o coração

Em um dia frio, Tatiana Vailatti, que vive em Timbó, Santa Catarina, encontrou Heitor, seu filho caçula, enrolado embaixo das cobertas assistindo televisão.

Até aí, tudo normal… Mas o que chamou a atenção da mãe foi o que ela descobriu logo depois dentro do casaco do pequeno.

Ao se aproximar, Tatiana notou um volume estranho embaixo da jaqueta de Heitor.

Quando abriu o zíper, veio a surpresa: a gatinha Rímel estava ali, bem aconchegada, sendo protegida do frio.

E ao ser perguntado sobre o motivo, ele respondeu com naturalidade: "É porque eu amo os animais."

Veja:

Tem coisa mais fofa do que isso?

A fofa amizade

Heitor é o caçula de três irmãos e, na Páscoa, ganhou de presente o gatinho Bigode, de pelagem preta e branca. Já sua irmã, Emanuella, ficou com a Rímel.

A chegada da duplinha foi marcada por uma cena comovente. Na quarta-feira antes da Páscoa, Tatiana estava indo buscar Heitor na escolinha quando avistou uma caixa lacrada no meio do caminho.

Seu coração acelerou, ela teve a sensação de que poderia haver algum animal abandonado ali. E o pressentimento se confirmou: ao se aproximar, viu uma gatinha colocar a cabeça para fora da caixa.

Tatiana sabia que não podia ignorar aquela gatinha. Seguiu até a escola para buscar o filho e, na volta, parou novamente no local.

Ao chegar, percebeu que a gata havia conseguido sair da caixa e que estava com as tetas inchadas, um sinal claro de que tinha filhotes.

Então, com o coração apertado, pediu para Heitor dar uma olhada lá dentro. Foi nesse momento que o menino encontrou cinco filhotes, todos encolhidinhos, esperando por ajuda.

"O Heitor conseguiu tirar as amarrações e gritou todo feliz: 'Mamãe, tem muitos gatinhos nessa caixa!' Hehehe", contou Tatiana ao Amo Meu Pet. "Dali mesmo ele já escolheu o Bigode pra ele, e a minha filha, a Rímel pra ela".

Tatiana resgatou todos, incluindo a mãezinha, e os levou para casa.

Já havia decidido ficar com dois dos filhotes, que foram escolhidos pelos filhos, e conseguiu adotantes para os outros três. Também optou por ficar com a mãe gata, pois sabia que seria difícil encontrar um lar para ela por já ser adulta.

"Esses gatinhos eu tenho certeza que foram enviados por Deus para nossa família", declarou Tatiana.

Isso porque, em dezembro, a família enfrentou dias muito difíceis. Heitor teve um quadro grave de pneumonia, chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, parou de respirar e seu coraçãozinho também parou por alguns instantes.

"Desde aquele momento, ele passou a ter medo de tudo: de se afastar de mim, de ficar com outras pessoas, de ir para a escola", revelou. "Com o Bigode, ele precisou se dedicar e cuidar do gatinho e, assim, aos poucos, foi parando de chorar na entrada da escolinha. O Bigode o acompanha até ele entrar e, quando a aula termina, lá estou eu com o Bigode esperando na saída. O Heitor fica todo feliz."

Amor pelos animais

Tatiana conta que o amor de Heitor pelos animais vem de família. Ele cresceu cercado por pets, incluindo dois gatos idosos: Muskyto, de 17 anos, e Carla, de 13, além de dois cães de porte grande.

Como os gatinhos já eram idosos, as crianças vinham pedindo novos filhotes aos pais havia algum tempo.

No entanto, Tatiana relutava, preocupada com a responsabilidade de cuidar de mais animais, especialmente com crianças pequenas em casa e uma rotina já bastante cheia.

Foi então que aconteceu esse encontro inesperado. Parecia que aquela caixa estava ali por um motivo: trazer ainda mais amor e aprendizado para a família.

Veja:

Tatiana não poderia ter tomado melhor decisão, né?

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.