Em SP, cachorrinha fiapo de manga é devolvida por ser muito amorosa e implora para não voltar para abrigo

Por
em Cães

Paquita é uma cachorrinha de dois anos que havia realizado o maior sonho de todo cão que vive em um abrigo de animais: ser adotada.

Depois de passar um bom tempo esperando por uma família, ela finalmente conheceu pessoas dispostas a oferecer amor, cuidado e um lar de verdade.

Só que, infelizmente, o final feliz de Paquita foi adiado. Pouco tempo após ser adotada, ela acabou sendo devolvida ao abrigo.

Foi um momento triste para todos, especialmente para ela, que já começava a se acostumar com a ideia de ter uma família e um lar para chamar de seu.

Agora tudo o que essa lindinha quer é uma nova chance. Um lar de verdade, onde possa ser amada, acolhida e nunca mais se sentir descartada.

Paquita só precisa de alguém disposto a enxergar o quanto ela é especial e acreditar que, como todo cachorro, ela merece ser feliz.

Sobre a Paquita

Paquita vivia nas ruas de São Paulo ao lado de sua tutora, que era usuária de drogas, enfrentando o frio, a fome e todos os perigos diários de quem não tem um lar para se proteger.

A cachorrinha resgatada, apelidada de Fiapo de Manga por causa de seu pelo ralo e despenteado, se tornou o retrato da negligência.

Com sinais evidentes de descuido, viveu em condições precárias, como se fosse invisível aos olhos do mundo.

Até que um dia, sua tutora a abandonou. E, por mais triste que pareça, esse foi o ponto de virada na vida de Paquita. Pela primeira vez, ela teve a chance de recomeçar.

Sozinha e vulnerável, sim, mas agora com a possibilidade de cruzar o caminho de alguém disposto a lhe oferecer o que ela nunca teve de verdade: cuidado, estabilidade e amor.

E foi exatamente isso que aconteceu!

Uma pessoa de bom coração a resgatou das ruas e a levou para um abrigo de animais, onde Paquita finalmente recebeu os cuidados que tanto precisava.

Passou por exames médicos, tomou um bom banho, foi alimentada e acolhida com carinho. Pela primeira vez, ela pôde descansar em um lugar seguro, longe do medo e do abandono.

No abrigo, Paquita logo se revelou uma cachorrinha carismática e sociável. Conquistou os voluntários com seu jeitinho doce, abanando o rabinho para todos que se aproximavam.

Cães sociáveis, como Paquita, mesmo após experiências difíceis, podem ter essa personalidade como resultado de uma combinação de fatores genéticos e ambientais.

Segundo um estudo da Princeton University, os cães desenvolveram, ao longo da domesticação, uma predisposição natural para buscar o contato com humanos.

Essa característica faz com que muitos sejam muito afetuosos, comunicativos e atentos às emoções das pessoas ao seu redor.

Em outras palavras, eles foram moldados, ao longo de milhares de anos, para viver em harmonia conosco e criar laços emocionais profundos.

Além disso, um estudo da Seoul National University mostrou que cães sociáveis costumam lidar melhor com situações novas e apresentam níveis mais baixos de estresse. Isso os torna mais adaptáveis e capazes de criar vínculos rapidamente, mesmo após passarem por traumas ou abandono.

Essas descobertas explicam por que Paquita, mesmo vinda das ruas, consegue conquistar a todos com seu jeitinho doce e confiante. Ela carrega dentro de si uma natureza voltada para o afeto, algo que só precisa de uma chance para florescer.

E quando finalmente achou que uma família estava pronta para receber todo o amor que essa lindinha tinha para oferecer, foi devolvida ao abrigo.

Desilusão

Você nem acredita, mas Paquita foi devolvida ao abrigo com a desculpa de que era muito amorosa. Como se demonstrar carinho demais fosse um problema.

Paquita só queria amar e ser amada, mas foi rejeitada justamente por ser quem é: uma cachorrinha afetuosa, doce e cheia de vontade de construir laços com quem a acolhesse.

O mais triste é vê-la agitada, resistindo a entrar no abrigo, como se soubesse que aquele não é o lugar onde deveria estar.

Não que ela não seja amada e cuidada pelos voluntários — muito pelo contrário. Eles fazem o possível para que Paquita se sinta segura, acolhida e especial.

Mas nada se compara ao calor de um lar de verdade, ao aconchego de uma família só dela, onde possa finalmente descansar sem medo de ser deixada para trás.

Por isso, o Hyppet, plataforma digital que funciona como uma espécie de “Tinder pet”, entrou em ação para divulgar a história de Paquita em suas redes sociais e ajudar a encontrar para ela uma família de verdade.

Com uma grande comunidade engajada e apaixonada por animais, o Hyppet compartilhou um vídeo emocionante em seu perfil do Instagram, @hyppet, no dia 16 de julho, mostrando a trajetória da cachorrinha e destacando sua doçura, resiliência e desejo de ser amada.

A ideia é conectar Paquita com alguém que realmente entenda seu valor e esteja disposto a oferecer o amor e a estabilidade que ela tanto merece.

A publicação já ultrapassou 145 mil visualizações e recebeu milhares de comentários de pessoas encantadas por essa lindinha de 20 kg de puro amor, que além de carinhosa, já está castrada e vacinada, pronta para ganhar um lar definitivo.

Assista:

A Hyppet informa que as entrevistas para adoção responsável estão sendo feitas diretamente pelo aplicativo da plataforma.

Quem deseja oferecer um lar amoroso e definitivo para a Paquita pode acessar o app, preencher o formulário e aguardar o contato da equipe responsável.

Sobre o app da Hyppet

Hyppet é uma plataforma brasileira de adoção de pets, disponível para dispositivos Android e iOS, que facilita o encontro entre pessoas interessadas em adotar e animais resgatados por ONGs ou lares temporários.

Com funcionamento parecido com o do Tinder, o aplicativo permite que os usuários vejam fotos e perfis de animais próximos e curtam aqueles com os quais se identificarem.

Se o interesse for mútuo, é possível iniciar uma conversa diretamente pelo chat do app para dar início ao processo de adoção.

Além de buscar por um novo companheiro, o Hyppet também permite cadastrar animais disponíveis para adoção, com perfis completos, fotos e informações importantes sobre o pet.

Confira:

A plataforma conta ainda com filtros que facilitam a busca, como espécie, porte, sexo e localização, tornando o processo mais rápido e direcionado.

Lançado em 2019, o Hyppet vai além de conectar adotantes e animais: ele também promove campanhas de conscientização e apoio, como a “Fama de Mau”, voltada à reabilitação e adoção de pitbulls vítimas de abandono e preconceito.

Saiba mais em hyppet.com.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.