Moça adota pequeno cão abandonado, mas não sabia que ele seria um gigante maior que ela
Por Ana Carolina Câmara em Cães
A internauta Thaís Batista jurava estar levando para casa um cachorro de porte pequeno.
Mas a promessa de que ele continuaria assim não passou de uma doce ilusão, já que o filhote cresceu mais do que o esperado e se transformou em um verdadeiro gigante cheio de amor.
O nome que Thaís deu a esse lindinho é Thor. Ou seja, por mais que ela acreditasse estar adotando um cãozinho pequeno, o destino já dava pistas de que ele teria uma presença marcante.
Então Thaís não foi completamente enganada, né? No fim das contas, ela só não esperava que o nome inspirado em um herói viria acompanhado de tanto tamanho e personalidade.
Adoção de Thor
Quem vê Thor assim, grande, lindo, saudável e com o pelo lustroso, nem imagina que ele teve um começo de vida difícil. Antes de encontrar um lar cheio de amor, ele enfrentou abandono, incertezas e muita carência.
Thaís contou que, no dia 14 de abril de 2022, após uma viagem de cinco horas, chegou a Minduri, em Minas Gerais, para visitar os parentes de uma amiga.
O que ela não imaginava é que o destino a estava conduzindo a um encontro que mudaria sua vida e também a de um cão. Foi ali que conheceu Thor, o cãozinho que conquistaria seu coração.

No dia seguinte à chegada, ela e a amiga decidiram explorar a região e seguiram até uma chácara de turismo na cidade vizinha.
Como é comum no interior, as estradas eram de terra e uma fazenda ficava a muitos quilômetros da outra.
Foi nesse cenário tranquilo e isolado que Thaís avistou Thor, completamente sozinho, magro e com medo.
As costelas do pobrezinho estavam aparentes, e ele pesava cerca de 2,3 kg. Era evidente que estava passando por dificuldades, frágil demais para a idade que tinha e com um olhar que pedia por socorro.
Ver Thor, que na época tinha entre dois e três meses, tão abatido e desnutrido, acelerou o coração de Thaís. Sem pensar duas vezes, ela parou o carro e foi em direção ao filhote, tomada por um impulso de cuidado e compaixão.
Thaís ganhou a confiança do filhote e, então, conseguiu se aproximar. Aos poucos, ele permitiu o carinho, como se soubesse que ali estava sua chance de recomeçar.
E assim, naquele encontro inesperado em meio à estrada de terra, Thor deixou de ser apenas um filhote abandonado para se tornar parte da vida de Thaís. Foi o começo de uma história marcada por carinho, confiança e transformação.
Thor tinha um berne no focinho, estava com lombrigas, fungos e anemia. Seu quadro não era nada animador, e exigia cuidados imediatos para que ele tivesse alguma chance de se recuperar.
No dia 17 de abril, ao retornar para sua cidade, Thaís levou o filhote a uma consulta com o médico-veterinário.
Lá, o berne foi removido e ele recebeu uma injeção para combater a infecção, dando início ao tratamento que salvaria sua vida.
Como Thaís declarou: "O amor salva". E foi exatamente isso que aconteceu. Com apenas 25 dias de tratamento, o pequeno Thor já mostrava sinais visíveis de recuperação. Estava mais ativo, com o olhar iluminado e o corpo ganhando peso e vitalidade.
Veja:
Thaís compartilhou o vídeo da evolução de Thor em seu perfil no TikTok, @thaaacaroline, em maio de 2022. Nos comentários, os internautas deixaram mensagens cheias de carinho e admiração.
"O que o amor não faz na vida de um petzinho? Vocês são uns anjos", escreveu uma seguidora.
"Ele tá lindo demais!", exclamou outra.
"Que ele continue sendo muito amado e feliz", declarou uma terceira.
De lá para cá, Thor só fez uma coisa: crescer.
Thor, o cachorro gigante
Como Thor era tão pequenino quando foi resgatado, Thaís jurava que estava levando para casa um filhote de porte pequeno. Mas foi um ledo engano. Anos depois, ela brinca: "Agora tô morando com um cavalo".
Thor ficou muito parecido com um cachorro da raça Dobermann, conhecida pelo porte atlético, corpo esguio, musculoso e imponente.
Com pelagem curta e aparência marcante, ele chama atenção por onde passa, lembrando os traços elegantes e vigilantes de um verdadeiro guardião.
Orgulhosa com a transformação de Thor desde o resgate, Thaís compartilhou no dia 21 de junho deste ano um vídeo intitulado "Evolução do Thor", mostrando como o filhote frágil se tornou um cão forte, saudável e cheio de vida.
O vídeo viralizou, acumulando mais de 86 mil visualizações e milhares de comentários carinhosos dos internautas.
"Mulheeerr, que transformação lindaaa", comentou uma seguidora.
"Se um dia foi problema, já esqueceu kkkk tá lindooooo", escreveu outra.
"Quem descartou esse Dobermann chora, viu? Kkkkkk tá lindo", declarou mais uma.
Assista:
O amor mais uma vez provou ser capaz de transformar realidades. Thor, que antes era apenas um filhote abandonado à própria sorte, hoje é um exemplo de superação e a prova viva de que toda vida merece uma segunda chance.
Talvez você não tenha condição de adotar, e está tudo bem. Muitas vezes, as circunstâncias da vida não nos permitem levar um animal para casa, seja por motivos financeiros, de espaço, rotina ou até por limitações pessoais. Mas isso não significa que você não pode ajudar. Muito pelo contrário.
Existem muitas formas de fazer a diferença na vida de um animal em situação de vulnerabilidade. Você pode, por exemplo, compartilhar histórias como a do Thor nas redes sociais. A divulgação pode alcançar a pessoa certa, aquela que está justamente procurando um novo companheiro de quatro patas. Um simples clique pode salvar uma vida.
Veja outro vídeo de transformação de Thor.
Outra forma de ajudar é oferecendo lar temporário. Muitos resgates e protetores independentes precisam de pessoas dispostas a cuidar de um animal por alguns dias ou semanas, até que ele seja adotado. É um gesto que, além de aliviar abrigos e lares cheios, dá ao pet uma chance de se recuperar em um ambiente mais calmo e amoroso.
Doações também são essenciais. Ração, cobertores, medicamentos, produtos de higiene e até mesmo contribuições financeiras, por menores que sejam, fazem uma grande diferença no dia a dia de quem cuida de animais resgatados.
Se você ama os animais, saiba que cada gesto conta.
Porque quando a gente se une pelo bem, histórias como a do Thor deixam de ser exceção e passam a ser a regra. E é isso que todo bichinho merece: uma chance de ser feliz.
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.