Gato com vida dupla: Jovem descobre que pet tinha uma segunda família graças a coleira com GPS
Por Larissa Soares em HumorAh, os gatos… Eles sempre encontram uma forma nova de nos surpreender!
Júlia, uma brasileira que mora em um trailer no Canadá, descobriu que o seu gato Kramer levava a vida de forma misteriosa: ele tinha outra família!
A revelação só foi possível porque Júlia e o parceiro resolveram colocar uma coleira com GPS no bichano para acompanhar seus passeios.
A ideia era apenas acompanhar os trajetos do felino, mas o rastreador acabou entregando o segredo de Kramer.
“Colocamos um GPS na coleira do meu gato e descobrimos que ele tinha outra família”, contou Júlia no TikTok.
No vídeo, o casal aparece chegando até a casa indicada pelo GPS e bate na porta. Quem atendeu foi uma senhora simpática.
O rapaz pergunta: “Por acaso você viu o meu gato?”.
Ao ouvir que se tratava de um gato laranja, a vizinha respondeu prontamente que sim, ele frequentava a casa. E, surpresa, ainda questionou: “Ele é seu?”.
Foi nesse momento que os tutores descobriram que Kramer estava, literalmente, dividindo o coração e o tempo entre duas famílias.
Ele tentou esconder o segredo
Ao tentar encontrar o gato na casa da ‘segunda família’, o casal percebeu que ele estava por perto e acionou o som da coleira para localizá-lo.
Mas, para surpresa deles, quanto mais se aproximavam, mais claro ficava que Kramer havia se livrado do GPS.
No meio do gramado, estava apenas a coleira apitando, abandonada.
“Ele ainda tirou a coleira pra não ser descoberto”, comentou um internauta. Outro brincou: “Ele ‘vão me achar é nada’”.
Kramer só reapareceu na manhã seguinte, deitado tranquilamente na porta do trailer como se nada tivesse acontecido.
Não é um caso isolado
A história de Kramer fez sucesso porque muitos donos se identificaram e começaram a compartilhar experiências semelhantes. Uma internauta contou:
“Moça, meu gato tem duas famílias, você acredita? Aqui ele é o Madruguinha e lá é conhecido como Menino. Descobri porque vi fotos dele na estante da outra pessoa”.
Outro caso que repercutiu recentemente foi o de Pete, um gato preto dos Estados Unidos.
Megan Holley, a tutora, descobriu que ele não tinha apenas duas, mas sete famílias diferentes!
Tudo começou com visitas inocentes à casa de vizinhos. Até que um dia, uma moradora compartilhou uma foto nas redes sociais perguntando se alguém conhecia o gato que aparecia sempre em sua varanda.
A publicação revelou o segredo: várias pessoas do bairro cuidavam de Pete, oferecendo comida, carinho e até espaço no sofá.
Hoje, Pete é o gato da vizinhança, conhecido por esperar as crianças no ponto de ônibus, brincar com outros animais e circular livremente como se fosse o dono do bairro.
Já em casa, continua sendo o “bebê” de Megan, sempre pronto para dormir no colo dos tutores oficiais.
Os cães também escondem segredos
E não são só os gatos que cultivam relacionamentos paralelos. No Brasil, em 2022, o cachorro Bili ficou desaparecido por dez meses em Sumaré (SP).
Sua família acreditava que nunca mais o veria, até que ele reapareceu um dia na porta de casa, feliz e abanando o rabo como se tivesse apenas dado um passeio longo.
O mais surpreendente foi que, durante todo esse tempo, Bili havia sido acolhido por outra família, que também acreditava que ele era “seu”.
Bem nutrido e cheio de energia, ele conquistou vizinhos e ganhou uma segunda vida. Agora, vive oficialmente com duas famílias que o amam.
Ou seja: se você deseja que o seu pet continue sendo só seu, é melhor manter as janelas teladas e portas fechadas!
Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.