Mulher encontra seu gato em outra casa e descobre que ele tem 7 famílias diferentes

Por
em Gatos

Megan Holley é a tutora de Pete, um gatinho de pelagem preta muito sociável. Em janeiro deste ano, a mulher descobriu que seu gato é mais do que amigável, ele é o felino de estimação de sete famílias do bairro.

A descoberta chocou não só Holley, mas também todas as outras famílias do gato.

Tudo começou quando ele ainda era um filhote.

De acordo com informações do site The Dodo, Pete começou a passear pelo bairro e pela casa dos vizinhos quando tinha apenas um ano.

“Eu recebia vizinhos me dizendo que ele apareceu na varanda para tirar uma soneca e pegar alguns insetos antes de voltar para casa”, explicou Megan ao The Dodo.

Desde então essas visitas foram evoluindo para outras ruas e outras casas. No início eram passeios inocentes e sem pretensão de algo a mais.

Foi somente quando um desses vizinhos compartilhou nas redes sociais uma imagem da câmera de segurança de sua casa, questionando se alguém conhecia o gatinho.

Com essa simples pergunta o segredo de Pete foi revelado. Na publicação a vizinha contou que estava alimentando o gato há quase duas semanas.

“Depois disso, vários outros vizinhos daquela rua disseram que também o alimentavam ou lhe davam guloseimas”, acrescentou a tutora.

Megan ficou muito surpresa e contou a todos que ela é a tutora oficial e número um. Mas não teve jeito, Pete continuou recebendo carinho e sendo mimado por todos.

Ele não conquistou só os vizinhos como outros animais de estimação do bairro e até mesmo as crianças.

Agora, quando não está na casa de uma de suas outras sete famílias, ele leva um amigo felino para a sua casa oficial.

Pete sabe a rotina de todos da vizinhança, inclusive, espera o ônibus escolar junto com a criançada.

“Ele também sai com todas as crianças do ensino fundamental e médio no ponto de ônibus pela manhã e à tarde espera que eles desçam do ônibus para que possam acariciá-lo no caminho para casa, e todos o conhecem”, contou ao Holley.

No bairro ele é conhecido como o manda chuva, mas em casa ele é um bebê. Quando está junto dos donos oficiais, ele adora colo e ama dormir nos braços de Holley e de seu esposo.

Hoje em dia, quando ele some mais tempo do que o esperado, Holley sabe onde encontrá-lo.

“Normalmente, quando encontro Pete em outras casas, é quando estou dirigindo para casa e abro a janela e chamo o nome dele. Ele olha para mim como se tivesse sido pego, depois vem até meu carro e entra para voltar para casa”, finalizou.

Esse não é o único felino que já enganou sua família.

Assim como Pete, um gatinho preto foi descoberto ao voltar para casa usando um suéter que sua família nunca tinha visto antes.

Isso aconteceu com o Papa Legba. Os dois têm uma personalidade muito parecida, são sociáveis e adoram passear.

Por um tempo ambos administraram muito bem os passeios. Se não fosse o cuidado e carinho dos outros com eles, pode ser que jamais teriam sido descobertos.

Veja também este vídeo:

Gatos e cachorros que invadiram residências em busca de uma adoção forçada

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.