Tutores ficam impressionados quando gato de estimação surge em casa vestindo suéter aleatório

Por
em Gatos

A família de um felino travesso, chamado Papa Legba, não acreditou no que viu quando o gatinho foi flagrado chegando em casa vestindo um suéter aleatório.

Acontece que nenhum dos tutores sabe fazer crochê, ou seja, ele ganhou o roupinha ao frequentar outra residência.

A constatação de que possivelmente ele tem uma segunda família chocou a todos, porque os tutores fazem de tudo para que Papa Legba seja um gato doméstico tranquilo.

Mas aparentemente ele tem feito passeios e amizades desconhecidos — pelo menos ele é bem tratado!

Sempre que pode, o arteiro dá um passeio na vizinhança e volta para casa com novas histórias para contar — ou melhor, mostrar. Desta última vez, ele voltou com um suéter para ficar aquecido no inverno.

“Quando ele foge (fazemos um esforço para mantê-lo dentro), ele parece correr na mesma direção, como se tivesse algum lugar para ir. Ele chega em casa quando é chamado pelo nome ou quando ouve o barulho das guloseimas de gato”, contou a tutora oficial Crystal Robert, ao site The Dodo.

Com essa fissura de passear, Crystal sempre desconfiou que ele tinha um lugar específico que gostava de frequentar. Mas nunca imaginou que era outra residência, até que ele surgiu vestido com o novo presente.

O mais impressionante para os tutores é que essa segunda família desconhecida conseguiu fazer algo que a oficial nunca pôde: convencê-lo a usar qualquer coisa que atrapalhe sua mobilidade.

“Não acredito que sua segunda família o fez usar um suéter. Ele gosta de ser abraçado, mas odeia coleiras e ser escovado. Ele só gosta de contato nos seus próprios termos… Como conseguiram que ele usasse um suéter?! Estranhamente, ele parece gostar. Ele parece mais dócil, ou talvez apenas envergonhado”, acrescentou.

Bom, mesmo com um pouco de ciúmes, a família aceitou a situação, só por perceberem que ele é querido e bem tratado pelas redondezas.

Acontece que após o primeiro suéter azul com listras brancas, que os tutores guardam com carinho, ele retornou de outro passeio com um diferente, desta vez meio rosa com decorações festivas.

E depois, para a surpresa de todos, o gato surgiu também com uma camiseta escrito: “nasci para ser incrível”.

Crystal ainda não conseguiu descobrir quem é a segunda família de Papa Legba.

“Eu suspeito de duas casas. Já me encontrei com cinco famílias. Ainda não conheci a outra família dele, mas espero que possamos continuar a ‘compartilhar’ a custódia”, finalizou.

Um vídeo de Papa Legba foi publicado no Tik Tok, outros internautas adoraram saber dessas saidinhas do felino. Alguns se identificaram e disseram também terem sido enganados pelos seus gatos de estimação.

Na publicação é possível ver que ele tem um irmão frajola, mas que prefere ficar no conforto da sua casa, ou talvez só seja preguiçoso o suficiente para esticar as patas na rua.

Veja abaixo:

A publicação recebeu mais de 3 mil comentários.

“A outra família deve estar se perguntando porque ele volta para casa sem os suéteres”
“Eu ri muito disso. Adotei um vira-lata, coloquei uma casa aquecida, uma tigela de água aquecida, comida boa. 6 meses depois descobri que ele mora ao lado”.
“Eu descobri que meu gato estava me traindo quando o vizinho duas casas abaixo postou uma foto de Natal com ele pendurado na árvore”.

Contaram alguns internautas.

Mesmo que a intenção primária dos tutores oficiais seja de que ele fique seguro em casa, sabem que possivelmente a segunda família já se apegou, visto a quantidade de presentes.

Então quando conhecê-los, querem manter contato, só para saber onde o felino está quando sai de casa para passear.

Veja também o vídeo:

Cuidado com os pets sedutores da internet

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.