Mãe impede filho de brincar com cachorrinha caramelo 'funcionária' e tutora se revolta: “Ela é cheirosa!

Por
em Cães

Na Drogaria Nova Farma, em Sertãozinho, São Paulo, os clientes não encontram apenas remédios e produtos de farmácia.

Lá também mora o charme irresistível de Pipa, uma vira-lata caramelo que conquista a todos. Quem entra na loja dificilmente sai sem abrir um sorriso ou sem fazer um carinho na cadela.

Mas, recentemente, Pipa enfrentou uma situação um pouco injusta.

A tutora, que divide o balcão e o coração com a mascote, resolveu desabafar no Instagram depois que uma mãe impediu o filho de brincar com a cachorrinha.

Até aí, tudo bem. O problema é o motivo que ela deu para o menino não tocar na cadela. Indiretamente, a mulher chamou Pipa de “catinguenta”.

O desabafo viral

No vídeo que já ultrapassou 488 mil visualizações e 67 mil curtidas no Instagram, a tutora aparece ao lado de Pipa, indignada, mas sem perder o bom humor:

“Outro dia chegou uma mulher aqui com um menininho, e as crianças amam vir brincar com a Pipa porque ela é princesa. [...] O menininho queria, como toda criança, brincar com quem? Com a minha filha, com a Pipa. A mulher virou pro menino e falou: ‘ai você tomou banho, não passa a mão nela não.’

Indignada, ela completou:

“Ô gente, como assim não passa a mão nela não? Essa menina aqui é princesa, a mulher tava insinuando que a minha filha é catinguda, fedorenta. Nem bafinho de esgoto ela não tem, ela tem hálito puro. Ela não é uma suja, não é uma imunda, não é uma sebosa não, né Pipa? Ela é princesa.”

Enquanto a tutora defendia sua cadela com unhas, dentes e muito perfume de cabelo (sim, Pipa ganha até uma borrifada para ficar “com cheiro de milionária”), a caramelo permanecia serena, como quem sabe que é amada e respeitada.

“A cara dela kkkkk tipo levar a mãe pra brigar na escola kkkkk”, observou um internauta.
“Que lindaaaa hahahaha apaixonada nessa carinha de ‘isso aí mamãe, me defende’”, comentou outro.

Outra pessoa brincou:

“Mas a graça do cachorro é a catinguinha que eles têm! Um fandangos altamente relaxante. Não desfedorise os cães”.

Crianças e cachorros

A convivência entre crianças e cães traz inúmeros benefícios que vão muito além do simples ato de brincar. O site da Purina listou alguns deles. Confira:

  • Companheirismo constante: cães ajudam as crianças a lidarem com os altos e baixos da infância, oferecendo conforto em momentos de tristeza, medo ou insegurança.
  • Mais atividade física: estudos mostram que crianças que têm cachorros se exercitam, em média, 11 minutos a mais por dia do que aquelas que não têm. Pode parecer pouco, mas faz diferença.
  • Responsabilidade e empatia: cuidar de um animal ensina sobre obrigações, compaixão e autoestima.
  • Saúde fortalecida: crianças que crescem com cães têm menos risco de desenvolver alergias e apresentam um sistema imunológico mais resistente.
  • Mais felicidade: interagir com cachorros aumenta hormônios como dopamina e ocitocina, que estão ligados ao bem-estar.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.