“Ela ficou mais feliz que a Amora”: ao ser questionada sobre presente, garotinha pede algo especial para a pitbull da família
Por Larissa Soares em Aqueça o coração
Quando a pequena Luna foi questionada sobre qual presente gostaria de ganhar, a resposta surpreendeu até a própria mãe.
Em vez de escolher a fantasia da Frozen, um sonho antigo e constantemente lembrado, a menina pediu uma caminha para Amora, a pitbull da família.
Luna queria que a cachorrinha dormisse no mesmo quarto que ela, bem confortável.
O pedido, registrado pela mãe, Milla, no Instagram, rapidamente emocionou milhares de pessoas.
No vídeo compartilhado, Amora aparece deitada tranquilamente no colo de Luna, enquanto a menina, sentada na nova cama, faz carinho na “irmã bichológica”.
“Perguntei se a Luna queria a fantasia da Frozen (obs: o sonho dela) ou uma caminha pra Amora. Ela escolheu a caminha para a Amora”, escreveu a mãe. “Quando esse colchonete chegou ela ficou mais feliz que a Amora”, escreveu.
Nos comentários, o público não economizou carinho.
“A melhor coisa do mundo é crescer com um doguinho do lado”, disse uma seguidora.
“Essa vai crescer amando e cuidando dos animais, parabéns mamãe pela filha”, comentou outra.
“A menina desde pequenininha mostra o respeito e amor aos animais. Afinal, agora sua cachorrinha vai estar bem confortável e no quarto com ela!”, destacou uma terceira.
Mas quem acompanha o perfil da família já sabia que a ligação entre Luna e Amora vai muito além de um simples pedido de presente.
Em outro vídeo, Milla narra, com muito humor, como a pitbull se “apropriou” da maternidade desde a gravidez.
“Passei nove meses achando que seria mãe. Vocês acham que conhecem vilã, pois apresento vocês a verdadeira Nazaré Tedesco, a Amora”, brincou.
Segundo ela, enquanto a barriga crescia, Amora parecia apenas esperar o momento certo de “tomar” a criança para si.
“Essa vilã esteve comigo durante toda a gravidez, só esperando o momento da filha dela nascer para tomar de mim”, continuou. “No fim das contas, eu só fui a barriga de aluguel da Amora.”
A narrativa divertida arrancou gargalhadas.
“Se pensar bem, ela também esperou 9 meses”, escreveu uma internauta.
“Moça, você está atrapalhando a maternidade da Amora. Por favor, se situe”, brincou outra.
“Aceitou ser barriga solidária e depois quer ficar com a criança… justiça por Amora”, disse mais uma.
No fim, a história teve um desfecho feliz para todos. Luna ganhou a caminha para Amora, conseguiu dormir com a cachorrinha no quarto, como tanto queria e, algum tempo depois, também recebeu a tão sonhada fantasia da Frozen. Para Milla, a filha mereceu.
Crianças e pets
Além de encantar pela atitude generosa, a história de Luna também reforça o quando crescer ao lado de um pet pode ser positivo para uma criança.
Uma ampla análise de quase 400 estudos científicos, publicada ao longo de mais de duas décadas e citada pelo portal Total Vet, aponta que a convivência entre crianças e cães está associada a inúmeras vantagens, como:
- redução do estresse
- aumento da empatia
- maior atividade física
Já a Escola de Medicina de Harvard destaca, em um Relatório Especial de Saúde, que crianças que crescem com cães tendem a se sentir mais calmas, seguras e responsáveis.
Outras pesquisas reforçam esses achados. Estudos reunidos no Portfólio da Natureza indicam que crianças de famílias com cães apresentam menos problemas de conduta e mais comportamentos pró-sociais.
A Biblioteca Nacional de Medicina aponta que a presença de animais pode reduzir problemas emocionais e favorecer o desenvolvimento socioemocional, especialmente em crianças sem irmãos.
Há ainda evidências de que crianças que participam dos cuidados com os pets desenvolvem maior senso de responsabilidade, autonomia e empatia, além de apresentarem menor agressividade e níveis mais baixos de ansiedade, segundo dados do CDC.
Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.









