Puma que seria sacrificado é adotado e é tão mimado quanto um gato de estimação

Por
em Notícias

Normalmente as pessoas possuem animais de estimação como gatos, cachorros, pássaros e pumas. Oi? Puma?É, esse casal resolveu fazer algo realmente incomum e adotou um puma para viver em seu lar, na Rússia.

Segundo o Bored Panda, Aleksandr e Mariya Dmitriev descobriram que o animal que nasceu em um zoológico da região poderia ser sacrificado, pois estava com problemas de saúde, menor do que os seus irmãos, ele não seria capaz de viver em um local assim.

Os pumas também não são nativos do país, portanto a chance dele sobreviver sozinho era de zero. Sabendo do possível destino de Messi, como foi nomeado, o casal resolveu adotá-lo, dando a ele a oportunidade de viver.

Algumas adaptações tiveram que ser feitas no pequeno apartamento em que vivem, mas eles sabiam que valia a pena. Então eles criaram um espaço com uma árvore de escalada, um esconderijo e paredes de bambu. Felizmente deu tudo certo, Messi teve sua saúde fortalecida e também se adaptou facilmente ao local com a nova família.

O casal também colocou Messi para participar de uma escola de treinamento para cães que os ajudaria e Messi responde a 10 comandos diferentes. O puma tem facilidade em interagir com humanos e adora frequentar a escola.

Óbvio que o animal de estimação ganhou um instagram (@I_am_puma) onde compartilha sua rotina e possui 1,5 milhões e mais de 1,79 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Uma verdadeira estrela!

Confira um pouco da rotina do Messi: