Dona de pet shop realiza sonho de ter mini cabra e a trata como uma princesa

Por
em Notícias

Acabou-se o tempo em que apenas cães e gatos eram escolhidos como animais domésticos. A mini cabra chamada Antônia é a prova disso e é tratada como uma ‘rainha’ pela dona, Suely Inácio de Moura, de 45 anos.

Antônia divide o lar com outros cinco gatos, quatro cachorros, seis periquitos e vinte galinhas, em Goiatuba, Goiás. A dona, que é proprietária de um pet shop e apaixonada pelos seus bichinhos, conta que Antônia é a caçula do grupo, é muito mimada e tem uma ótima convivência com todos os outros animais.

“Ela é minha filha mais nova. Eu a levo para passear, dou banho, coloco acessórios e converso. Aqui em casa ela é criada como uma rainha”, disse em entrevista ao G1.

Embora ter uma cabra dentro de casa pareça inusitado para muitas pessoas, para Suely sempre foi um sonho. Para tê-la, ela não mediu esforços e viajou 400 km e desembolsou mais de R$ 2 mil. Com o sonho realizado, Suely faz de tudo para tratar Antônia como uma verdadeira lady.

“Saí de Goiatuba e fui buscá-la em uma fazenda em Brasília. Eu juntei centavo por centavo e comprei a Antônia. Quando olhei para ela, eu já não quis mais desgrudar", contou.

A caçula é muito bem tratada, mas os seus irmãos de outras espécies não ficam para trás. Moram todos na parte interna da casa e são igualmente mimados pela dona, só talvez um pouco menos enfeitados.

“Às vezes, as pessoas me chamam de louca, por eu ter tantos animais dentro de uma casa. Mas eles são tudo pra mim. Eu converso com eles, e eles entendem tudo. Eu não importo com o que falam. O que importa pra mim é a minha felicidade e dos meus bichinhos”, completou.

Temos certeza que Suely nunca se sente só estando rodeada de tanto carinho - e animais. Isso é o que importa, né?

Vídeo: 9 animais exóticos que podem ser pets

Os animais de estimação são verdadeiros amigos do homem. Estudos mostraram que o vínculo entre as pessoas e seus animais de estimação pode aumentar a aptidão, diminuir o estresse e trazer felicidade para seus donos.

Engana-se quem acha que somente cães, gatos, papagaios, periquitos ou tartarugas podem ser animais domésticos. Conheça no vídeo abaixo 9 animais exóticos que podem ser pets. A produção do vídeo foi realizada por Herkullys Sousa, do Tou Ligado, canal do YouTube, que fala sobre curiosidades em geral. Confira!