Vaca que perdeu tudo em furacão recebe 2ª chance de ser feliz ao ser adotada

Por
em Notícias

Uma vaquinha que perdeu tudo com a passagem de um violento furacão ganhou uma segunda chance de ser feliz após ter sido resgatada e acolhida por uma família amorosa.

Harveigh mora no Texas (EUA) com seus donos, o casal Tammy e Ren Canton. Eles a resgataram poucos dias depois dela ser abruptamente separada de sua família devido à passagem do furacão Harvey, há cerca de três anos.

A vaca estava bastante debilitada e faminta quando foi encontrada. Com a ajuda da família Canton, que já possui 8 cachorros em sua casa, ela se recuperou e hoje é um animal íntegro e saudável.

A casa de Tammy e Ren fica na zona rural, no centro de uma pequena chácara familiar. Eles contam que já alimentaram vacas antes, mas Harveigh era diferente.

“As poucas vacas que temos em nossa propriedade são mais velhas”, disse Tammy.

As vacas costumavam cuidar de si mesmas, mas Harveigh era a primeira recém-nascida da mulher.

“Foi uma experiência totalmente nova”, acrescentou.

Já nos primeiros dias em que chegou na propriedade, a vaquinha criou uma conexão especial com Sealy, o pit bull da família. O cachorro a assumiu como se fosse seu cuidador. Os dois vão juntos para todo lado e formaram uma amizade absolutamente duradoura.

A vaquinha ficou bastante à vontade com seus companheiros caninos.

“Eu não acho que eles percebem que ela é uma vaca”, disse Tammy ao Today. “Na verdade, não acho que Harveigh se veja diferente dos cães”.

Ela pode ter uma vida amorosa, mas ela logo terá que fazer uma mudança. Um dia Harveigh será muito grande para entrar na casa e seus proprietários já estão preparando sua vida lá fora.

Em breve, a vaca estará ao ar livre, mas sempre com a família e seus amigos de quatro patas por perto!

Bois e vacas: animais sociáveis

Segundo Mercy for Animals, no livro The Psychology of Cowsé relatado que bois e vacas formam vínculos emocionais fortes. Essa espécie normalmente vivem em manada e têm até os preferidos no grupo, da mesma forma que selecionamos os nossos amigos. Esses animais diferenciam indivíduos para formar relações sociais e apresentam diferentes reações a indivíduos familiares ou desconhecidos. Ao verem fotos de outros bovinos de diversas raças e de animais de outras espécies, eles foram capazes de reconhecer seus semelhantes, diferenciando-os de cães, ovelhas, cavalos e cabras, por exemplo.

E acreditem, eles também tem personalidades diferentes. Assim como humanos e como nossos cachorros e gatos que tanto amamos, alguns indivíduos são mais calmos, e outros mais nervosos e impacientes; alguns são um pouco mais reservados e outros têm uma personalidade mais ousada. Quem vê o tamanho deles não percebe o quanto esses animais são gentis e sensíveis.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.