Mulher salva a vida de pantera negra e felina se torna melhor amiga de rottweiler

Por
em Cães

A pantera negra chamada Luna, nascida em um zoológico na Sibéria, Rússia, foi rejeitada pela própria mãe, mas agora ela possui a sua própria família personalizada, tendo como irmã uma cadela rottweiler chamada Venza.

Sem nenhum motivo evidente, a mãe de Luna a rejeitou e deixou de alimentá-la. Dessa maneira, se Luna não recebesse nenhuma ajuda externa, ela não sobreviveria e poderia até mesmo ter morrido. Isso só não aconteceu porque uma mulher chamada Victoria, de 31 anos, soube do caso e passou a visitá-la no zoológico.

Preocupada com a sobrevivência da filhote felina, Victoria aproveitou a sua experiência com animais selvagens para preparar uma alimentação com os nutrientes necessários para o desenvolvimento de Luna.

Segundo o portal de notícias Animales Queridos, todos os dias Victoria ia ao zoológico para alimentá-la, mas com o passar do tempo, a mulher ficou tão apegada à pantera que decidiu comprá-la para poder proporcionar a ela uma vida melhor. Felizmente o zoológico aceitou a proposta e Luna pôde ter a sua própria família.

Veja Luna recebendo o carinho da dona:

Além de Luna, Victoria já cuidava da cadela Venza e, embora se tratasse de duas espécies tão distintas e de convivência incomum, a relação entre elas não poderia ter iniciado de maneira mais amigável. Com cautela, respeitando o espaço das duas, a dona foi as aproximando de maneira gradual e segura.

Agora, Luna está com quase 10 meses e está mais forte e saudável do que nunca, graças aos cuidados de Victoria e o amor de Venza. Com o passar do tempo, a duplinha dinâmica - que embora dê medo em alguns, mas só é capaz de matar alguém de amores - está cada vez mais unida.

Aqui, podemos ver Luna e Venza brincando na neve:

Victoria criou uma conta no Instagram, no TikTok e um canal no YouTube para Luna em que compartilha vários momentos fofos e adoráveis, tanto da pantera quanto da companhia de Venza.

A relação incomum atraiu a admiração de muitas pessoas e ela possui mais de 2,2 milhões de seguidores apenas no TikTok que acompanham assiduamente as publicações.

“Todos os felinos, principalmente os grandes, têm uma inteligência incrível e, como vivem ao lado de uma pessoa, não precisam pensar em caça, estratégia ou sobrevivência”, explicou Victoria em suas redes sociais.

Apesar do ótimo relacionamento entre Venza e Luna, Victoria diz que não pretende incentivar a adoção de animais selvagens, afinal isso requer cuidados especiais que devem ser realizados com o acompanhamento de especialistas.

Curiosidades sobre a pantera negra

Embora muitas pessoas sejam fãs do filme, o biólogo Guilherme Domenichelli fez um vídeo em seu canal Animal TV com algumas curiosidades e esclarecimentos sobre a espécie animal que leva o mesmo nome da franquia da Marvel, Pantera Negra.

Confira: