Paquistanês tem como animal de estimação um leão de 80 kg que vive vida de rei

Por
em Mundo Animal

Eu tenho um sonho utópico. Ter um grande felino como bichinho de estimação. Porém, sei que se eu não conseguir dinheiro para comprar uma área gigantesca para o bicho poder ser livre e fazer o que bem entende, não posso ter um. Afinal, quando se pega um pet, deve se pensar primeiro nas necessidades dele e não no que a gente quer.

Fazer uma compra deste tamanho pode parecer impossível para mim. E talvez seja impossível para 99% das pessoas no mundo, mas é claro que há exceções.

Zulkaif Chaudhary, um homem que mora em Multa, no Paquistão, faz parte deste 1%. Além de ter uma mansão enorme, o paquitanês tem como animal de estimação um leão de quase 80 quilos chamado Babar. E, pasmem, tem permissão legal das autoridades para tê-lo.

Segundo o portal de notícias Milenio, Zulkaif comprou Babar em 2019 quando o leãozinho tinha apenas dois meses de idade. Desde esse dia, o bichano pode circular pela casa do tutor como bem entender, tendo seu próprio quarto e uma cama king size. O bicho tem mais luxo do que a maioria dos brasileiros vai ter na vida.

Tem até um vídeo divulgado no canal do YouTube do Caters News (Caters Clips), uma agência de notícias independente tradicional do Reino Unido, em que Zulkaif aparece alimentando Babar.

Em entrevista ao Caters News, Zulkaif diz que não pretende acorrentar o bichano, porque é como um filho para ele. Confira o vídeo:

Embora ele tenha afirmado que possui permissão para manter o leão, não quer revelar onde que o comprou. O que deve ser uma boa ideia, porque se todo mundo for comprar um leão ou outro grande felino, coisa boa não vai acontecer.

Gosto muito de você, Leãozinho

Gosto muito de te ver, leãozinho, caminhando sob o sol. Gosto muito de você, leãozinho. Para desentristecer, leãozinho, o meu coração tão só, basta eu encontrar você no caminho. Um filhote de leão, raio da manhã, arrastando o meu olhar como um ímã. O meu coração é o sol, pai de toda cor, quando ele lhe doura a pele ao léu.

Se Caetano Veloso fez uma música falando que gosta muito de leãozinhos, é crime não gostar de leões. E sim, vamos às curiosidades sobre esse bichano:

  • Eles não moram na selva, é exatamente esse o motivo que o filme “Rei Leão” teve o nome mudado de “Rei da Selva” para “Rei Leão”;
  • Seu rugido pode ser ouvido até 8 quilômetros de distância;
  • O coletivo de leão se chama bando, mas em inglês é pride, que significa orgulho;
  • Leões são uma espécie ameaçada de extinção. Hoje em dia, há pouco mais de 20.000 animais dessa espécie, com algumas variantes já extintas, como o leão americano. A caça é um dos principais motivos e mesmo assim ainda existem locais em que esse ato é legalizado. Torcemos que nossos amados grandes felinos consigam sobreviver e voltar a popular o planeta como os reis que são.

Fontes: Africa Freak, WWF, Greelane.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.