Após salvar cisne ferido, homem completa 37 anos de amizade com ave

Por
em Notícias

Depois de salvar uma cisne 37 anos atrás, o ex-carteiro Recep Mirzan ainda tem a companhia da ave. Ambos moram em sua fazenda em Karaagac, Turquia.

Recep encontrou a ave com uma asa quebrada sozinha em um campo. Ele pegou a pequena criatura, levou para seu carro e a trouxe para sua casa para que não virasse comida de predadores. Acredita-se que o cisne que Recep encontrou é um cisne-pequeno eurasiano ou um cisne-bravo pela coloração do bico.

A asa quebrada da ave sararam, mas mesmo assim a cisne nunca deixou de lado o seu salvador. Até hoje ela mora com os outros animais de Recep e quando não está em sua casinha, ela segue o aposentado para todo canto.

O ex-porteiro a nomeou Garip, que pode ser interpretado de duas maneiras na língua nativa de Recep: como ‘bizarro’ ou como alguém que ficou à própria sorte, como foi o caso da ave.

"Nós nos acostumamos um ao outro. Nunca nos separamos.” - declarou o ex-carteiro ao Associated Press.

O impressionante nesta história, além do vínculo do animal com seu salvador, também é o fato de que um cisne vive em média de 20 a 30 anos e Garip já está junto com Recep há incríveis 37 anos.

Curiosidades sobre os cisnes

  • Existem seis para sete espécies de cisne: O cisne-de-pescoço-preto, cisne-negro, cisne-branco, cisne-trombeteiro, cisne-pequeno ou cisne-da-tundra (com duas sub-espécies, uma americana e uma eurasiana) e o cisne-bravo.
  • Os cisnes são os maiores espécimes da família dos anatídeos, as aves aquáticas, que também estão inclusos os patos e os gansos.
  • Nas maiores espécies (cisne-branco, cisne-trombeteiro e cisne-bravo), o comprimento total das asas do cisne pode chegar a 3,1 metros.

Aves Aquáticas Amorosas

Cisnes não são as únicas aves aquáticas especiais. Gansos mostram que também podem ser tão amáveis quanto. Confiram essa gansa que decidiu cuidar dos filhotes de uma cadela para que a mãe canina pudesse descansar.

Verdadeiros “wingmen”

Há também o homem que queria tanto ter um ganso que terminou com a namorada para poder adotar dois e agora os bichinhos o acompanham nos bares como verdadeiros “wingmen”.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.