Após terminar com namorada que não curtia gansos como pets, homem realiza sonho e leva-os até em bares

Por
em Notícias
Embora seja uma opção nada comum, os gansos possuem características admiráveis que possivelmente irão lhe surpreender!

Quando alguém decide adotar ou comprar um animal de estimação, as opções mais escolhidas são cães, gatos, pássaros, peixes ou hamsters. Porém, o americano Sven Kirby, de 34 anos, resolveu inovar e ter como animal de estimação dois gansos.

Sven vive em Leeds, Inglaterra, e apesar de incomum, a escolha foi motivada por um antigo desejo de tê-los como animais de estimação. Durante uma viagem a Nova York em visita a sua ex namorada, ele manifestou a sua vontade ao ver alguns gansos em um rio.

“Minha ex não gostou muito da ideia, então, quando terminamos, decidi que era minha chance de finalmente fazê-lo.”

Depois de realizar algumas pesquisas, Sven encontrou um criador e se deslocou por 257,495 km - entre ida e volta - para buscar seus mais novos mascotes. Ele então voltou para Leeds com dois gansos machos da mesma ninhada.

A presença dos três já se tornou algo comum pelas ruas e lugares de Leeds.

“Eles são animais muito felizes e amigáveis, o que os torna ótimos para mantê-los como animais de estimação. Eu os criei desde os cinco dias de idade, então eles me veem como seu pai, eles me seguem por toda parte e às vezes podem ser protetores. Eles são falantes, eles dão uma pequena buzina para alguém de vez em quando, mas não há nada para se preocupar”, explica Sven.

Desde então, ele tem compartilhado os seus dias ao lado de Norbert e Beep Beep dentro e fora de casa. Além dos passeios em parques e áreas verdes, Sven os leva em bares e pubs da sua cidade.

“Viramos muitas cabeças, todo mundo quer parar e bater um papo. Uma curta caminhada geralmente leva cerca de duas horas por causa de todas as pessoas, mas eu não me importo, gosto muito da atenção para ser honesto. Quando fomos ao pub, Norbert e Beep Beep ficaram ao meu lado enquanto eu bebia uma cerveja, foi muito divertido e todos adoraram”, relembra.

Características dos gansos

  • São animais aquáticos;
  • Existem mais de 40 subespécies de gansos;
  • Possuem grande resistência a doenças e condições climáticas adversas;
  • É um animal muito fácil de ser adestrado, assim como um cão;
  • É extremamente leal ao dono e a outros gansos;
  • É uma das espécies que apresenta maior grau de companheirismo;
  • Tem um comportamento escandaloso com a aproximação de estranhos ao seu território;
  • Monogâmicos, tendem a ter apenas um parceiro por toda a vida.

E aí, deu vontade de ter um como pet?!