Onde quer que vá, vovó chinesa é escoltada por seus gansos guarda-costas; vídeo

Por
em Notícias

Poucas pessoas podem se dar ao luxo de ter seus próprios guarda-costas, mas uma simpática vovó chinesa tem todo o direito de se orgulhar: ela tem quatro gansos leais prontos para defendê-la onde quer que vá.

As aves foram criadas desde pequenas com a idosa, que mantém uma propriedade rural no interior da China.

Toda vez que ela sai para passear ou comprar mantimentos, os gansos vão junto. Quando ela caminha, eles caminham. Quando ela para, todos param. E quando alguém se aproxima, a trupe bate asas e dá um jeito de expulsar o ‘invasor’.

A ideia inicial de que os gansos são possessivos e violentos é logo descartada pela vovó, que afirma: “Eles são muito amorosos e obedientes. Apenas querem o meu bem”.

Eu tive uma hemorragia cerebral há três anos, então não consegui falar por três meses. Desde que moro com os gansos, não tenho com o que me preocupar. Sinto como se estivesse no céu”, complementa. A idosa ama suas aves, e elas a amam de volta.

Confira algumas imagens assistindo ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.