Onde quer que vá, vovó chinesa é escoltada por seus gansos guarda-costas; vídeo

Poucas pessoas podem se dar ao luxo de ter seus próprios guarda-costas, mas uma simpática vovó chinesa tem todo o direito de se orgulhar: ela tem quatro gansos leais prontos para defendê-la onde quer que vá.

As aves foram criadas desde pequenas com a idosa, que mantém uma propriedade rural no interior da China.

Foto: Reprodução Youtube /  SBS TV (China)
Foto: Reprodução Youtube / SBS TV (China)

Toda vez que ela sai para passear ou comprar mantimentos, os gansos vão junto. Quando ela caminha, eles caminham. Quando ela para, todos param. E quando alguém se aproxima, a trupe bate asas e dá um jeito de expulsar o ‘invasor’.

Foto: Reprodução Youtube /  SBS TV (China)
Foto: Reprodução Youtube / SBS TV (China)

A ideia inicial de que os gansos são possessivos e violentos é logo descartada pela vovó, que afirma: “Eles são muito amorosos e obedientes. Apenas querem o meu bem”.

Foto: Reprodução Youtube /  SBS TV (China)
Foto: Reprodução Youtube / SBS TV (China)

Eu tive uma hemorragia cerebral há três anos, então não consegui falar por três meses. Desde que moro com os gansos, não tenho com o que me preocupar. Sinto como se estivesse no céu”, complementa. A idosa ama suas aves, e elas a amam de volta.

Confira algumas imagens assistindo ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários