Em sua 1ª missão, cão de resgate encontra cachorro submerso na lama por dois dias

Por
em Cães

Graças ao cão de resgate Tino, o cão de uma família de McCleary, Washington, que havia desaparecido, pôde voltar para casa.

Em julho de 2018, durante uma caminhada na propriedade que fica em um local mais retirado, Puppy, o cão da família acompanhava Karen James, enquanto ela andava a cavalo com a filha, no Texas, Estados Unidos. Mas no meio do trajeto, o cachorrinho deixou de acompanhá-las e não voltou mais para casa.

A família então contatou o serviço de buscas com cachorros para ajudá-los. Tino, em sua primeira missão, encontrou Puppy completamente preso e submerso na lama, informou o Q13 FOX.

Ele estava preso há mais de 40 horas. De acordo com os responsáveis pelo resgate, foram necessárias três pessoas puxando cordas para tirar Puppy da lama. "Seus pés traseiros não estavam se mexendo no início, provavelmente porque ele estava preso na lama fria por horas."

Gente, que dó! Ainda bem que ele foi localizado. A família, é claro, ficou muito feliz com a ação de Tino. "Nós não o teríamos visto porque ele estava longe o suficiente da trilha. Nós nunca o teríamos encontrado", disseram. Final feliz para Puppy aventureiro e para Tino que coordenou com sucesso sua primeira missão!

Vídeo: Vítima de Covid-19, falece protetora que resgatou cerca de 8 mil gatinhos; confira nossa homenagem à Elisandra Lovison