Covid-19: milhares de animais estão sendo abandonados e morrendo de fome na China

Ainda é incalculável o número de animais abandonados que estão morrendo de fome em Wuhan, na China.

Como se sabe, o coronavírus tem afetado milhares de vidas em todo o mundo, infelizmente, os animais também não estão ilesos à situação.

Inúmeros cães e gatos acabaram sendo abandonados com o surto do vírus, especialmente na cidade que deu origem ao Covid-19, Wuhan.

Foto: The Humane Society
Foto: The Humane Society

Muitos moradores da cidade chinesa acabaram evacuando as suas casas e abandonando seus animais, que agora morrem ou correm risco de morrer, devido à falta de alimento. De cortar o coração! Em entrevista à CNN, Wendy Higgins, diretora de mídia internacional da Humane Society International, disse que ainda não se tem uma estimativa exata em relação ao número de animais que vivem em situação de abandono:

"As estimativas são impossíveis, mas sabemos que em Wuhan, por exemplo, ativistas de animais ajudaram os animais em mais de 1.000 apartamentos. Portanto, os números em todo o país serão significativos."

Que tristeza saber que tantos animais estão nessa situação. No entanto, com muitos estabelecimentos como restaurantes fechados, os animais de rua que acabavam comendo muitas vezes as sobras de alimentos depositados em lixos próximos, agora, também passam a ser afetados.

Foto: The Humane Society
Foto: The Humane Society

A recomendação é de ficar em casa, mas se por algum motivo maior você sair, lembre-se de levar consigo um pouco de ração, ou até mesmo algum alimento saudável para os animais, para quando você encontrar algum deles pela rua.

Às vezes, o pouco para a gente significa muito para eles! Reflita!

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo.
Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários