Coronavírus: Cachorro terapeuta visita janelas de idosos adoecidos para fazê-los sorrir

Por
em Notícias
Os momentos de interações são muito importantes, tanto para o cão, quanto para os idosos. As visitas foram adaptadas, mas felizmente, não encerradas!

A atual pandemia apavora as pessoas, mas, ao mesmo tempo, tem aflorado sentimentos de muita generosidade. O cão de terapia Tonka, da raça dogue alemão, tem sido maravilhoso. Antes ainda da disseminação do COVID-19, o cão visitava asilos em Cedar Park, no Texas (Estados Unidos), mas as visitas externas foram restringidas para evitar que os idosos corram riscos de contágio.

A dona do Tonka, Courtney Leigh, no entanto, teve uma ideia para que os anciãos não se sentissem sozinhos com a suspensão das visitas. Mesmo sem contato físico, Leigh resolveu continuar levando Tonka até os asilos, mas dessa vez, mantendo contato apenas visual através das janelas.

Veja abaixo algumas imagens das visitas do cão:

“Aprendemos que, com os eventos recentes, todas as visitas terapêuticas serão descontinuadas por motivos de segurança, é claro, e contenção. Realmente perdemos nossas visitas, e pensei: o que posso fazer pessoalmente, por conta própria, para tentar continuar com a sensação de bem-estar que esse maravilhoso cão dá a todos? Então eles tiveram a gentileza de concordar com a ideia que tive”, disse Leigh.

Imagina quanta felicidade esses vovôs e vovós sentiram com o reforço desse contato. Mas tenho certeza que Tonka se sente igualmente feliz. "Estamos muito animados por poder fazê-los sorrir hoje", disse sua dona.