Cadela surpreende dona ao dar à luz a incríveis 20 filhotes e parto dura 24 horas

O parto da cadela da raça Buldogue Alapaha de Sangue Azul durou 24 horas!

Um dos momentos mais adoráveis da vida de uma cadela é, com certeza, o seu parto. Ver lindos e indefesos filhotinhos chegando ao mundo é algo muito tocante. A quantidade de filhotes, é claro, varia de mãe para mãe, mas supondo que a média seja de seis, o caso dessa cadela vai lhe espantar.

A mamãe cachorrinha chamada Cali, de dois anos, uma Buldogue Alapaha de Sangue Azul surpreendeu os seus donos - e talvez a si mesma - ao dar à luz a incríveis 20 filhotes.

Foto: Amber Rees / SWNS
Foto: Amber Rees / SWNS
Foto: Amber Rees / SWNS
Foto: Amber Rees / SWNS

O caso aconteceu em Swindon, Inglaterra, na última quarta-feira (18) e o parto durou cerca de 24 horas. A dona Amber Rees acompanhou desde o início aos nascimentos e ficou preocupada quando nasceu o 12° filhote e então resolveu levar Cali ao veterinário. Era filhote que não parava mais de sair! Já imaginou o desespero da mulher? Para a sua surpresa, mais filhotes nasceram na clínica, completando a marca de 20 cachorrinhos. São muitos nenéns!!!

Esses são os papais:

Foto: Amber Rees / SWNS
Foto: Amber Rees / SWNS

Amber conta que foi um parto traumático, especialmente por ter durado tanto tempo. Dos 20 filhotes, nove morreram e os demais passam bem. Que guerreira que essa mamãe é, imagine só tantos filhotes em uma única ninhada.

Foto: Amber Rees / SWNS
Foto: Amber Rees / SWNS

“O veterinário disse que ficou surpreso por não haver mais mortes. Cali fez bem em empurrá-los”, disse. Amber dedica parte do seu tempo trabalhando como criadora e Cali é a sua primeira raça, então quando estiverem preparados, os filhotes serão vendidos e encaminhados para novos lares.

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo.
Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários