Homem abandona posto de trabalho para salvar cachorro que se afogava em lago

Por
em Aqueça o coração

A atitude de empatia de um jovem salvou a vida de um cachorro em Winston-Sales, na Carolina do Norte.

Jay Council trabalha como atendente em um estabelecimento local. Em março do ano passado, um visitante o ligou dizendo que um cachorro estava se afogando em um lago próximo.

Council tem três cachorros e não pensou duas vezes antes de entrar em ação para salvá-lo.

"Olhei e vi o cachorro nadando no lago, mal mantendo a cabeça acima da água", disse ele. “Quando chegou perto da margem, as pernas traseiras estavam flutuando na água e ele estava apenas remando com as duas pernas da frente. Fico feliz por estar lá e por salvá-lo.”

Ainda bem que Council chegou a tempo, afinal, imagina há quanto tempo aquele cão estaria naquela situação! O atendente explica como resgatou o cachorro: “Peguei a rede de pesca e desci para o barco. Eu o ouvi chorando, ele estava cansado”, disse.

Após o resgate, já em terra firme, Council providenciou toalhas e água para o animal. "Eu tenho três cães e gostaria que alguém fizesse isso com os meus também, se isso acontecesse", disse o jovem.

Agora uma outra preocupação é sobre o destino do recém salvo animal. Quando questionado, se ficaria com o cachorro, Council disse que precisaria da permissão de alguém. "Quando você está em um casamento, não pode tomar decisões sozinho", disse ele. "Você sempre tem que perguntar à sua esposa."

Felizmente, uma organização local sem fins lucrativos, o Stepping Stones Canine Rescue, buscou o cachorro e o nomearam de Netuno.

A organização, por meio das redes sociais, passou a atualizar as pessoas sobre o caso do Netuno, que passa bem e agora aguarda por um lar. Bom, acreditamos que agora o pior já passou e logo Netuno encontrará um lar definitivo e cheio de amor!

VÍDEO NOVO DO AMO MEU PET NO YOUTUBE, CONFIRA: