Creche de cães acolhe animais de vítimas do coronavírus gratuitamente

Por
em Notícias

Em Portugal, uma creche recém-inaugurada para cachorros abriu suas portas para todos os cães cujos donos estão se recuperando do coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até nesta terça (24), mais de 2,3 mil pessoas estavam infectadas com o vírus e outras 13,6 mil aguardam confirmação.

Muitos tutores internados, em fase de recuperação, naturalmente não estão conseguindo cuidar plenamente de seus bichinhos.

Sabendo disso, a creche Pet Lovers, localizada na região de Boavista, em Portugal, acolherá de graça esses animais.

Conforme conta Arthur Pugliese, co-fundador da creche, o espaço ficará disponível durante todo o período necessário para a superação da pandemia. De quebra, a Pet Lovers realizará buscas de cães na casa de seus donos impossibilitados de levar eles até a creche.

A creche oferecerá acolhimento integral, com banho, tosa e alimentação dos animais até que seus donos estejam recuperados.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.