'Cãoterapeuta' conforta profissionais da saúde em hospital no combate ao coronavírus

Por
em Notícias

Na última sexta-feira (27), os Estados Unidos se tornaram o primeiro país do mundo a confirmar mais de 100 mil casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19).

Em meio à luta dos profissionais de saúde para ajudar os pacientes infectados, uma singela iniciativa decidiu levar um pouco de conforto para dentro de um hospital em Denver, no Colorado.

De acordo com a CNN, um ‘cãoterapeuta’ chamado Wynn, da raça labrador, passou a fazer parte da equipe médica do setor de emergência do Rose Medical Center, dando um pouco de ânimo e amor aos médicos e enfermeiros da instituição.

Cães terapeutas são eficazes na redução da ansiedade, estresse e depressão das pessoas que os têm por perto.

A iniciativa veio da médica Susan Ryan, que decidiu oferecer ainda mais o carinho de Wynn neste momento de incertezas.

O primeiro dia do cão no hospital foi um sucesso. "Foi a parte mais brilhante do nosso dia", disse Ryan em um post no Facebook.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.