Coronavírus: Casa de repouso isolada recebe cão terapeuta para aliviar estresse dos idosos

Por
em Notícias

Um abrigo de animais em Seward, no Alasca (EUA) vai emprestar seu cão ‘terapeuta’ para uma casa de repouso, onde dezenas de idosos estão sob rígida quarentena para se manterem afastados do contágio do novo coronavírus (Covid-19).

A ideia é atenuar o estresse e ansiedade dos velhinhos.

O golden retriever Nico tem 3 anos de idade, mas atua como ‘cãoterapeuta’ desde que tinha 16 meses de vida.

Desde sábado (28), ele está na casa de repouso fazendo companhia para os idosos, onde deve ficar cerca de dez dias.

“Os internos ficaram mais bem-humorados desde que Nico chegou”, disse um porta-voz da casa de repouso Greene Place, no Alabama (EUA).

“Sua presença acalenta o coração dos idosos, reduz seu nível de estresse e dá à eles algo que muito precisam: um grande sorriso no rosto”, concluiu.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.