Fiéis, cães não abandonam idosa caída coberta de lama na beira de um rio no Nepal

Mesmo em uma situação deplorável em que ela não poderia oferecer nada a eles, os cães não saíram de perto da mulher no intuito de a cuidarem.

Os animais sempre têm algo a nos ensinar, não importa a situação, sempre podemos aprender alguma lição com eles. A bondade e a lealdade desses cães para com a sua dona que se encontrava deitada na beira de um rio, coberta de lama, em condições deploráveis, é algo que nos faz duvidar de que eles sejam seres irracionais.

O caso aconteceu no Nepal, no início de março deste ano e foi visto pelo cidadão Ake Srisuwan que passou pelo local em que a mulher se encontrava caída e ao seu lado um dos seus cães agia como um guarda, pronto para protegê-la. Um pouco mais afastado, se encontrava o outro cão que observava o ambiente e a movimentação.

Foto: Ake Srisuwan / Facebook
Foto: Ake Srisuwan / Facebook

O companheirismo dos animais foi registrado em uma foto feita por Ake que compartilhou em suas redes sociais, chamando atenção de muitas pessoas, inclusive de autoridades locais que resolveram ajudar a mulher e os seus amigos caninos.

Segundo o noticiário Nepali News Update, a mulher e os cães receberam tratamento em um hospital local.

Foto: Ake Srisuwan / Facebook
Foto: Ake Srisuwan / Facebook

A importância que um olhar tem, não é? Seja canino ou humano, ele pode fazer toda a diferença! Esperamos que agora todos estejam bem.

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo.
Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários