Burro amoroso que se comporta como cão vira o xodó de casal de fazendeiros

Por
em Mundo Animal

Retratados popularmente como animais teimosos, cascudos e rebeldes, os asnos (ou burros) são equinos na verdade bastante obedientes e amorosos.

Um bom exemplo disso é Walter, um jovem asno que vive com sua mãe humana em Oatman, no Arizona (EUA).

Segundo o portal de notícias The Dodo, adotado quando ainda era um filhote pelo casal de fazendeiros Kelly e Brad Blake, o animal desenvolveu um forte laço de amor e lealdade aos seus pais adotivos.

Quando fica longos períodos sem vê-los, o burrinho fica com saudade, ao ponto de pular de alegria em cima deles ao finalmente reencontrá-los quando estes vão à fazenda.

“Ele é um dos nossos grandes amores da fazenda”, diz Kelly. “Walter se comporta como um cão às vezes. Não acho bizarro, é fofo e engraçado muitas vezes”.
"Nunca imaginamos o quanto Walter mudaria nossas vidas para melhor", complementa Brad.

Olha só que fofo!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.