Bandido rende aposentada, rouba cachorro pinscher na orla de Itaparica e cão é atropelado

A aposentada Ilda Ribeiro, de 53 anos, decidiu sair da quarentena na última quinta-feira (2) para dar uma volta com seu cão na orla de Vila Velha (ES).

Após alguns minutos de passeio, acabou sendo rendida por um criminoso, que furtou seu cão, Nico, da raça pinscher.

"Estamos ficando dentro de casa nesses dias. Há três dias não saímos, mas como temos um cachorrinho, minha mãe quis passear com ele um pouco, por alguns minutos, para distrair o Nico", relatou a estudante Mayara Rubens, de 24 anos. Ela conta que a mãe saiu de casa às 8 da manhã.

O roubo foi muito súbito e surpreendeu a aposentada. Minutos antes, ela havia até tirado uma foto com o cachorrinho.

"Ele viu que minha mãe não estava com nada de valor e já foi logo falando: 'Passa o cachorro'. Minha mãe ficou assustada e entregou na hora. Ela chegou em casa agoniada e ligamos na mesma hora para a polícia, pelo 190", disse Mayara.

"Eu até relatei para o pessoal da turma o que havia acontecido. Todo mundo ficou assustado", disse a universitária, que estava participando de uma videoaula quando sua mãe chegou contando do crime.

Horas após o furto, veio uma triste notícia: Nico foi encontrado morto na orla de Itaparica, após ser atropelado por um veículo. Ele morreu na hora.

O filhote tinha apenas 6 meses de vida. Era muito dócil e não costumava latir. Pelas redes sociais, Mayara e a mãe lamentaram o acontecimento.

"Nico deve ter fugido do bandido e, ao tentar voltar para casa, pode ter ficado agitado e entrado na frente do carro. Estamos muito tristes. O atropelamento foi a cerca de 300 metros de onde fui assaltada", detalhou a aposentada.

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários