Gata resgatada das ruas ganha orelhas de crochê após cirurgia delicada

Encontrada desnutrida e toda machucada perambulando nas ruas de Madison, no Wisconsin (EUA), pela ONG de resgate animal Dane County Humane Society (DCHS), uma gatinha precisou passar por uma delicada cirurgia de retirada das orelhas após uma infecção aguda destruir seu sistema auditivo.

De acordo com a equipe veterinária da ONG, ‘foi feito o possível e o impossível para tentarmos salvar a audição da gata, mas a infecção estava em um estágio muito avançado’.

Foto: Dane County Humane Society / Facebook
Foto: Dane County Humane Society / Facebook

Batizada como ‘Lady’, a gata passou algumas semanas em recuperação e foi encaminhada para o abrigo da DCHS. Lá, foi recebida com muito amor e carinho pelos voluntários e funcionários da entidade.

Para tentar agradar a felina de alguma maneira, a voluntária Ash Collins fez um lindo par de orelhas de crochê para a gatinha e compartilhou o resultado nas redes sociais. As fotos viralizaram e garantiram um lar novo para Lady já no dia seguinte!

Foto: Dane County Humane Society / Facebook
Foto: Dane County Humane Society / Facebook

“Fiquei mais do que feliz em usar minhas habilidades de crochê para ajudar Lady a se destacar e ter a segunda chance que merecia. Estou muito honrada por ser uma pequena parte de seu final feliz”, relatou Collins à rede CNN.

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários