Fotógrafo registra momento em que a mãe orangotango interrompe a brincadeira e filhote fica emburrado

É, parece que o mundo animal também tem que lidar com o mau comportamento de suas crianças.

Por
em Notícias

A imagem por si só já dispensa legendas né?

Birras infantis não são comuns só no mundo humano, os animais também passam por isso. Essa cena, aconteceu logo após esse filhote de orangotango ter tido a brincadeira interrompida pela mãe e acabou se jogando no chão.

A mamãe orangotango Sari, sem paciência pega o filho Berani pela mão e o arrasta.

Segundo o portal de notícias SM.News, o fotógrafo Koen Hartkamp que passeava pelo zoológico Pairi Daiza, na Bélgica, presenciou e registrou o momento cômico. A foto não poderia ter ficado melhor.

"Assim como todas as crianças pequenas, Berani ainda tem que ouvir o que a mãe diz, mesmo que ele esteja ficando um pouco mais independente ... E a julgar pela imagem ele não gostou", disse o fotógrafo.

É, também acho que ele não gostou muito da ideia!

Logo depois da interrupção da mãe, o filhote volta a se alegrar ao se aconchegar no seu cobertor macio e amarelo. Que fofinho!

E depois de se tranquilizar com a sua coberta o pequeno Berani se reconcilia com sua mãe, dando-lhe um beijo. É muito amor![

Depois de um dia cheio de emoções, nada melhor do que se refrescar com uma água fresquinha!

É Berani, não adianta ficar chateado com a mamãe o certo foi fazer as pazes com ela! Lindinho!

Curiosidades dos orangotangos

Conheça algumas curiosidades desses magníficos animais que possuem o parentesco muito próximo dos humanos.

  • Os orangotangos e humanos são 96,4% geneticamente iguais e compartilham 28 características físicas distintas.
  • Existem duas espécies distintas reconhecidas dependendo das características físicas e de onde vivem, o Orangotango de Sumatra e o Orangotango de Bornéu.
  • Os orangotangos divergiram dos outros macacos há mais de 10-16 milhões de anos.Os cientistas descobriram que os orangotangos têm um senso de empatia e mimetismo que é uma parte essencial do riso.
  • Os orangotangos são conhecidos por sua alta inteligência. O uso de ferramentas vai além da coleta e construção de ninhos.
  • A dieta na natureza consiste principalmente em plantas e partes de plantas (frutas, sementes, folhas, cascas e flores), mas presas animais como insetos, ovos, pássaros e pequenos mamíferos também são consumidos.
  • Orangotangos sob os cuidados de humanos aprenderam a linguagem de sinais americana, um orangotango chamado Chantek aprendeu a usar mais de 150 sinais diferentes.