Cachorro alerta dona que a sua avó estava caída inconsciente em outro cômodo da casa

Mesmo estando no quarto com a sua dona, o cachorro sabia que algo tinha acontecido e começou a arranhar a porta para sair.

Com suas muitas habilidades, os cães são capazes de protagonizar cenas heróicas, mesmo que não tenham a intenção de ganhar os créditos finais.

Saige, o cão da raça labradoodle foi o responsável em alertar a sua dona Elise Kilmer que a sua avó estava caída inconsciente na cozinha. O caso aconteceu em Burton, Ohio, nos Estados Unidos, enquanto a jovem de 17 anos estava no quarto com Saige, e o cachorro começou a latir e arranhar a porta, indicando que algo estava errado.

Foto: Reprodução Facebook / Fox 8 News
Foto: Reprodução Facebook / Fox 8 News

Ao abrir a porta, Elise seguiu Saige que saiu correndo em direção a cozinha localizando a sua avó que sofre demência, que estava engasgada e acabou caindo da cadeira. Se não fossem os instintos de Saige, Elise não perceberia que sua avó precisava de ajuda e o final poderia ter sido trágico.

Imediatamente a jovem acionou os socorristas que chegaram rapidamente e levaram a idosa para o hospital, onde permaneceu em observação por dois dias. Felizmente, a avó de Elise estava fora de perigo e logo recebeu alta.

De qualquer maneira o agir de Saige foi imprescindível para que a vida da mulher fosse salva, e Elise reconhece isso. “Não tenho certeza se ela ouviu minha avó cair da cadeira ou algo assim, mas ela definitivamente sabia. Eles ouvem coisas que não ouvimos. Foi realmente ótimo, porque eu não sei quando eu sairia do meu quarto e se já seria tarde demais. Saige definitivamente me ajudou a chegar lá a tempo”, disse.

Foto: Reprodução Facebook / Fox 8 News
Foto: Reprodução Facebook / Fox 8 News

Não temos dúvidas de quanto a atitude Saige foi importante e heroica.

Após o episódio, em 12 de março, Elise foi homenageada com o Prêmio de Herói de Cleveland pela Cruz Vermelha do nordeste de Ohio por salvar a vida de sua avó, mas que claro, contou com a ajuda para lá de especial de Saige.

Fofo, né? Como não amá-los!

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários