Malamute do Alasca que atua como cão terapeuta acompanha tutor deficiente em avião e viraliza

Por
em Cães

Imagine só comprar uma passagem de avião e descobrir, no dia do voo, que seu acompanhante da poltrona ao lado é um imponente cão da raça malamute do Alasca!

Foi o que aconteceu em um voo da China Southern Airlines, que recebeu o incomum passageiro em um voo para Xangai.

A tripulação, como esperado, adorou a companhia canina!

O cachorro não estava ali à toa. Ele recebeu treinamento para acalmar, prestar auxílio e acompanhar seu proprietário deficiente, um passageiro emocionalmente vulnerável. Trata-se de um serviço cada vez mais comum mundialmente: a dos ‘cães terapeutas’.

Um representante da China Southern Airlines declarou em entrevista ao Southern Metropolis Daily que o cão terapeuta foi qualificado como um animal de apoio emocional e foi certificado por médicos.

“Achei ele extremamente fofo, solícito e amoroso. Todas as companhias aéreas deveriam ter um cão assim em seus voos!”, pontuou um passageiro.

"Comparado com crianças chatas que ficam chutando os assentos de outras pessoas ou velhos que falam alto, eu prefiro sentar com um cão de serviço!" - disse um usuário da rede social chinesa Weibo, onde o vídeo foi publicado em 2019 e viralizou.

Veja o vídeo desse passageiro inusitado:

NOVO VÍDEO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.