Pastor alemão salva mulher presa nas ferragens de carro após grave acidente à noite em rodovia

Por
em Notícias

Em 2007, enquanto viajava por uma estrada na Geórgia, nos EUA, o carro de Shannon Lorio derrapou, saiu da pista e bateu em uma árvore.

Era tarde da noite e não havia trânsito na rodovia. Para piorar, ela havia esquecido o celular em casa. Machucada e confusa, Shannon se preparava para o pior.

Felizmente, a norte-americana pôde contar com uma ajuda mais do que bem-vinda e inesperada: um cão da raça pastor alemão surgiu entre as árvores e começou a latir para chamar atenção.

“Não me lembro quanto tempo fiquei desmaiada, mas quando retomei a consciência, senti uma presença próxima a mim. Era esse cão. Não sei como ele me encontrou, mas agradeço a Deus que tenha encontrado”, disse Shannon em entrevista à NBC.

O cachorro, mais tarde batizado como ‘Hero’, que significa "herói" e foi em homenagem a seus feitos, salvou a vida da mulher naquele dia. O pastor alemão a agarrou pelo casaco e a arrastou até a beira da estrada, onde um carro parou no momento em que o cão a arrastava pela estrada.

Shannon ainda foi capaz de pedir ao motorista para chamar uma ambulância antes de desmaiar novamente. Por sorte, ela não precisou de cirurgia e se recuperou completamente em casa, mas as coisas poderiam ter sido muito diferentes se não fosse pelo comportamento do inteligente pastor alemão.

Semanas após o acidente, já plenamente recuperada, Shannon descobriu que ele havia sido adotado. Talvez a melhor parte desta história seja o seu final, pois Hero se tornou oficialmente um cão de busca e resgate. Profissão perfeita para ele, né?

Confira algumas imagens no vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.