Dona ajuda sua cadela a escapar do ataque de urso em seu próprio quintal nos EUA

O animal naturalmente assustou a dona, mas não a impediu de salvar a sua cadela.

Qualquer pessoa que ama o seu cachorro é capaz de protegê-lo de qualquer perigo, inclusive de um urso selvagem. Bem, foi isso que Heather Willobee, que vive em Grayling, Michigan, nos Estados Unidos, fez para salvar a sua cadela Lucy.

Foto: Facebook / Heather Willobee
Foto: Facebook / Heather Willobee

Como de costume, ao chegar em casa, Heather levou Lucy para fazer as suas necessidades, quando foi surpreendida ao ver um urso atacando a sua cadela em seu próprio quintal.

A dona presenciou a cadela lutando para escapar do urso e tentou intervir a chamando para que ela fugisse. Quando Lucy finalmente estava perto da casa, Willobee a puxou rapidamente para dentro antes que o urso pudesse continuar a luta.

“Este é o mais próximo que eu já estive de um urso e até então não percebia o quão enormes suas patas e garras são realmente. Com a metade da frente do urso na minha varanda, eu na porta e minha cachorra perto do animal selvagem, todos a poucos metros de distância, continuei mandando que ela viesse”, disse Willobee.

Foto: Facebook / Heather Willobee
Foto: Facebook / Heather Willobee

Com Lucy finalmente fora de perigo, Willobee conseguiu olhar os ferimentos causados pelo urso, que não foram poucos. A canina estava com várias marcas de garra nas costas, então imediatamente a sua dona a levou no médico veterinário.

No entanto, antes de socorrer Lucy, Willobee teve que espantar o urso que ainda estava no quintal, para isso, a mulher disparou o alarme do carro, o que acabou dando certo.

Vítima das garras do urso, Lucy teve que passar por uma cirurgia e terá que receber um longo acompanhamento médico até a recuperação completa. Mesmo com um susto desses, o estrago seria muito maior se Willobee não estivesse por perto.

Uma aventura e tanto, né? Tomara que Lucy se recupere completamente e logo!

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários