Mesmo com pata quebrada, cadela esconde 13 filhotes em ninho e leva equipe de resgate para salvá-los

Por
em Notícias
Tarefas que só poderiam ser desempenhadas por uma mamãe coruja, digo, canina.

O papel de guerreira é muito bem representado por muitas mamães, inclusive as do mundo animal. Não importa quão difícil seja a situação em que elas se encontrem, uma mãe dificilmente abandonará o seu filho e essa cadela deu um belo exemplo disso.

Mesmo com a pata quebrada, ela lutou para manter os seus 13 filhotes seguros e aquecidos a fim de salvá-los.

A cadela foi encontrada por voluntários de um abrigo de resgate de animais na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos, que perceberam que ela estava machucada e cheia de leite, então resolveram procurar pelos filhotes, que só puderam ser encontrados graças à ajuda da mamãe canina.

O grupo entrou no mato e, guiado pela cadela, encontrou os filhotinhos que estavam escondidos entre galhos e arbustos, aninhados uns aos outros. Lá estavam os 13 filhotes, todos intactos e seguros. A equipe removeu um por um e também os avaliaram clinicamente para garantir que estivessem bem. Assista abaixo o resgate:

A mãe teve que passar por uma cirurgia, mas todos os filhotinhos estão recebendo a supervisão da equipe de resgate que mais tarde pretende castrar os filhotes e encaminhá-los para adoção responsável. Por enquanto, todos estão juntos e seguros, ufa!