Filhote abandonado chama atenção de socorristas em estrada e os leva até seus irmãos para salvá-los

Por
em Notícias
Foi graças ao pequeno filhote que o socorro chegou e pôde encontrar os demais filhotes.

Não há justificativas que possam explicar o abandono de filhotes indefesos, ainda mais estando esses sem a sua mãe, que é a sua única fonte de alimento por um bom tempo.

Cruel, mas foi assim que cinco filhotes foram encontrados, perdidos e sozinhos no meio de um mato em Mladenovac, Sérvia.

Os irmãos só foram descobertos porque um deles estava na beirada de uma estrada, provavelmente, em busca de socorro, e foi visto por um homem que passou pelo local e avisou a equipe de resgate Dog Rescue Shelter Mladenovac que se deslocou para buscar o filhote, que a princípio estava sozinho.

Ao chegarem na estrada, a equipe avistou o filhote que correu para o mato e acabou os guiando até o encontro dos seus irmãos. Surpresos, o grupo colocou comida no chão para que eles se aproximassem e atraíram assim, cinco filhotes, mas a mãe deles não apareceu. Milan, um dos socorristas, ainda rezava para que a mamãe saísse e se juntasse a eles. Mas não havia mãe à vista. Depois de comerem, Milan os reuniu para trazê-los em segurança.

Após se alimentarem, os filhotes foram levados ao abrigo, onde receberam todos os cuidados necessários e muito amor da equipe.

Agora já medicados e em segurança, os filhotes aguardam por um lar, enquanto isso não acontece, eles seguem sob o cuidado da equipe que os resgatou com muito amor.

Veja abaixo o regate dos filhotinhos: