Em vídeo comovente, cão consola irmã caçula doente durante visita ao veterinário para tratar parvovirose

Os cães podem ser mais empáticos que muita gente por aí.

Um bom exemplo disso são dois irmãozinhos - um macho e uma fêmea, cujos nomes não foram identificados, - que foram a um hospital veterinário para receberem o tratamento contra a parvovirose canina.

O parvovírus canino é altamente contagioso e se espalha via contato direto ou indireto com fezes. As vacinas podem prevenir essa infecção, mas a mortalidade pode chegar a 91% em casos não tratados.

Seu principal sintoma é a diarreia acompanhada de sangue.

Em um vídeo viral que circula nas redes sociais, a dupla de irmãos, visivelmente enfraquecidos por conta do vírus, se aconchegam juntos na maca enquanto aguardam o atendimento.

Num dado momento, o macho estende sua pata em direção à cabeça da irmã, como se quisesse fazer um ‘cafuné’ nele e dizer que ‘tudo ficará bem’.

As imagens foram capturadas pelo médico veterinário Dr. Mohammad Buyahya, que atende em um hospital do Cairo, no Egito.

Mohammad publicou o vídeo inicialmente no YouTube, onde o momento fofo foi assistido mais de 60 mil vezes.

Confira abaixo:

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários