Gatinho que perdeu as orelhas faz linda amizade com irmão felino: ‘Pura fofura juntos’

Por
em Notícias

Após dois anos vivendo nas ruas de Pequim, na China, um gatinho chamado ‘Potato’ (Batata) foi adotado por uma amante de animais e ganhou até perfil no Instagram, onde divide as postagens ao lado de seu irmão gato, Horlick.

A dona de Potato levou-o até um médico veterinário logo depois da adoção. Lá, descobriu-se que o gato tinha um adenoma ceruminoso nos canais auditivos e nas abas das orelhas.

O tumor maligno estava crescendo descontroladamente e obrigou os veterinários a amputar as duas orelhas do felino.

A cirurgia foi bem-sucedida e Potato recuperou-se bem.

O bichano acabou ganhando uma aparência exótica e simpática, que vem chamando a atenção de internautas do mundo todo em seu perfil no Instagram, que já acumula mais de 8 mil seguidores.

Nas postagens, Potato se diverte e se aconchega sempre que pode em seu irmão, Horlick, que trata o bichano com muito carinho e acolhimento.

“Eles são tão fofinhos juntos. Que bom que se dão tão bem após tanta luta! Que sejam felizes”, comentou um internauta em um post no perfil de Potato.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.