Fazendeiro encontra cachorra extremamente ferida e corre contra o tempo para ajudá-la

Por
em Notícias

Certo dia, pela manhã, enquanto limpava sua propriedade, o fazendeiro Joe Sullivan encontrou uma cadela bastante ferida e cansada pedindo ajuda.

Ele não pensou duas vezes em ajudá-la.

A cachorrinha tinha cicatrizes por todo o corpo, além de algumas feridas abertas, ocasionadas pela sarna sarcóptica.

Sensibilizado pela condição do animal, Joe a levou até a Clínica Animal do Condado de Tippah, no Mississippi (EUA).

Os veterinários verificaram que ela estava com o quadril fraturado e que havia sofrido danos severos nos nervos, provavelmente devido a um atropelamento recente.

Após ser medicada e sedada, a cachorra foi submetida a uma cirurgia reparativa. Nos meses seguintes, fez fisioterapia para se recuperar do acidente.

Durante todo esse tempo, Joe se manteve por perto, acompanhando o processo de recuperação dela. Quando a cachorrinha recebeu alta, o fazendeiro a adotou e a batizou de Betsy.

Ele já tinha outros animais, e se preocupou se seus outros cães ficariam felizes com um novo cão na matilha, já que eles não gostam muito de cães estranhos.

Surpreendentemente, todos aceitaram Betsy!

Confira algumas imagens da cachorrinha abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.