Menina com doença rara homenageia seu cão de serviço por ajudá-la a andar novamente

Por
em Aqueça o coração

Os cães de serviço são essenciais para muitas pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Muitas vezes, cria-se um vínculo tão forte entre humano e cachorro que eles se tornam verdadeiros membros da família.

Um bom exemplo disso é a fraterna relação entre Bella Burton, de 11 anos, e seu cão de serviço George, da raça dogue alemão, adotado por ela há alguns anos.

A menina nasceu com a síndrome de Morquio, uma doença genética rara em que há o impedimento do crescimento da coluna quando a criança ainda se encontra em desenvolvimento, normalmente entre 3 e 8 anos.

Essa síndrome infelizmente não tem tratamento. Ela afeta cerca de 1 em cada 700 mil pessoas, havendo comprometimento de todo o esqueleto e interferindo na mobilidade.

Os serviços prestados por George são essenciais para que Bella tenha uma maior qualidade de vida: não só o carinho e amor que ele transmite, mas o auxílio que ele presta em cada sessão de fisioterapia, inclusive ajudando-a a andar entre os cômodos da casa.

Há alguns anos atrás, os pais de Bella decidiram homenagear e presentear o cachorro por tudo de bom que ele tem feito à família desde que chegou.

Para isso, eles prepararam três presentes: o primeiro aconteceu no Hotel Fairmount Copley Plaza, em Boston (EUA), onde o cão de serviço foi recebido como um herói pela equipe de voluntários da ONG The Service Dog Project, que possibilitaram a adoção de George anos antes.

Naquela noite, ele recebeu um prato cheio de hambúrgueres, do jeitinho que ele gosta!

Dias depois, George viajou com a família para os Blue Hills, uma região fria perfeita para a prática de esqui. O grandalhão se divertiu até não poder mais com Bella!

Por fim, ao retornar para casa, o cachorro recebeu dezena de brinquedos e um enorme osso para ficar roendo. Ele merece!

A história de Bella e George mostra o quanto os animais de serviço significam para as pessoas que eles ajudam. George transformou a vida de Bella, dando-lhe mais mobilidade. Por sua vez, Bella e sua família mostraram todo o carinho e apreço que sentem pelo grandalhão, dando-lhe uma semana inteira de diversão!

Confira algumas imagens no vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.