Bowie, o cãozinho herói que salvou a vida do seu amigo carteiro

Por
em Notícias

Na prática, há mais amor entre eles do que imaginamos, são poucos os casos, mas eles existem. O pequeno cão Bowie que vive em Hoboken, Nova Jersey, não só gosta do carteiro Morgan, como o espera ansiosamente em todas as entregas. O cão vê o homem como um dos seus melhores amigos, indiscutivelmente.

O vínculo afetivo entre eles não é por acaso, Morgan é realmente muito querido por toda a vizinhança - e os seus cachorros. Eventualmente ele até leva guloseimas para os cães do bairro, por serem tão bonzinhos com ele.

O que nem Morgan, e nem a dona Cyndi Daeson esperavam, era que Bowie seria capaz de salvar a vida do carteiro. Você sabe, um cão sempre sabe quando há algo errado, e em uma das entregas, em maio de 2020, Bowie ficou exasperado, chamando a atenção de Cyndi de todas as maneiras possíveis para que ela levantasse.

Segundo o portal de notícias Animal Channel, depois da insistência do cão, a mulher foi até a porta verificar o que estava acontecendo e se deparou com o carteiro inconsciente.

“Meu carteiro (e amigo) estava inconsciente em sua caminhonete e havia colidido com o nosso carro”, relembra Cyndi.

Enfrentando graves problemas de saúde, o carteiro possui câncer no cérebro e estava realmente mal. No momento que viu ele em apuros, Cyndi correu para socorrê-lo.

“Se não fosse por Bowie, tenho certeza de que o encontraria morto não muito tempo depois. Bill e Bowie sempre foram amigos. Charlie, meu cachorro que morreu, foi o amigo de Bill por 13 anos.”

Quando ele descobriu que foi Bowie quem o salvou, ficou impressionado com a gratidão. Ele acrescentou que está se sentindo muito melhor agora, embora não tenha certeza de que conseguirá manter seu emprego de carteiro. Para ajudar, Cyndi criou uma vaquinha virtual para arcar com as despesas médicas de Morgan e conseguiu arrecadar bastante dinheiro.

“Nosso carteiro é especial. Este é um bairro especial em que moro. É um pequeno enclave, meio que em um mundo próprio. Estamos todos muito perto daqui. Bill faz parte de nós há 20 anos ou mais. Ele é um amigo, além de ser carteiro.”

Mesmo com todo o carinho que o carteiro possui na região, o protagonismo fica para o atencioso Bowie que salvou a sua vida. Espero que ele tenha sido recompensado à altura após o seu ato heroico.

Intuição canina

Os cães não param de provar a sua inteligência e sensibilidade. Eles através do cheiro e vocalização são capazes de perceber o humor do ambiente em que estão integrados. Uma pesquisa, publicada na revista Biology Letters , teve como objetivo explorar a conexão emocional entre o homem e seu melhor amigo.

"Ainda não sabíamos se os cães ... podem de alguma forma entender que, digamos, uma expressão facial feliz é positiva e uma expressão facial negativa é negativa", diz a líder do estudo Natália de Souza Albuquerque, uma Ph.D. estudante de psicologia experimental na Universidade de São Paulo, Brasil.

De acordo com Albuquerque, a capacidade dos cães de se conectar emocionalmente com humanos e cães não é um instinto ou comportamento aprendido, mas sim um sinal de capacidade cognitiva. A habilidade de reconhecer e responder as expressões emocionais, permite aos animais avaliar as intenções e motivações em diferentes situações que envolva o sinalizador.